Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

PROJEÇÃO 3D

Plantas de apartamentos da MRV são apresentadas em realidade aumentada

Plantas de apartamentos da MRV são apresentadas  em realidade aumentada
Dando continuidade aos processos de melhorias na experiência de seus clientes por meio de inovações tecnológicas, a plataforma de soluções habitacionais MRV está utilizando uma maneira diferente para apresentar as plantas de seus apartamentos.

Leia mais: 
Casal pede demissão de emprego e passa dois anos viajando por 106 países; veja fotos

A empresa disponibilizou duas tecnologias que dão acesso a planta dos apartamentos em realidade aumentada, para melhorar a interatividade dos usuários que visitam o site ou os estandes de vendas da construtora.

Desta forma, as plantas de alguns projetos podem ser visualizadas em terceira dimensão (3D) pelo sistema WebGL no navegador de internet, ou por QR Code (abaixo), impressos nos folders dos empreendimentos, como o abaixo:



Em Mato Grosso, o empreendimento Chapada das Borboletas já possui um link de acesso para navegação pela planta interativa através do site do condomínio, que você pode acessar clicando AQUI. Ainda online, é possível visualizar todo o apartamento, e mudar o ângulo de visualização.

Na planta interativa, o apartamento é apresentado mobiliado, mas também há possibilidade de retirar toda a mobília e decoração acionando o botão que está ao lado da logomarca da MRV. Tudo isso sem a necessidade de instalação de plugins, extensões ou aplicativos.

O diretor de Comunicação, Marketing e Novos Negócios da MRV, Rodrigo Resende, explica que a tecnologia se tornou uma aliada de peso para a empresa, proporcionando ganhos corporativos e maior percepção do produto por parte do comprador.

"Recentemente implantamos o apartamento decorado com óculos de realidade virtual. Como grande novidade para o mercado imobiliário foi a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos. Agora, as plantas interativas trazem maior realidade ao produto que apresentamos. Uma planta baixa é um modelo muito técnico e não retrata pouco o produto que o cliente irá receber. As pessoas querem materializar o apartamento e estas tecnologias permitem aproximar desta realidade', explicou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet