Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ouça

Estudantes da UFMT lançam podcast 'Vida em Quarentena' sobre cotidiano no isolamento

Foto: Reprodução / Ilustração

Estudantes da UFMT lançam podcast 'Vida em Quarentena' sobre cotidiano no isolamento
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estrearam, no último domingo (29), o podcast ‘Vida em Quarentena’, contando histórias do período de isolamento. A produção é uma iniciativa do Projeto de Extensão Comunicast.

Leia também:
Disponível no Spotify, podcast produzido por estudantes da UFMT fala sobre a mulher no esporte
 
De acordo com a assessoria, ao longo da semana os estudantes irão enviar materiais em áudio para o WhatsApp e às emissoras de rádio sobre a situação da pandemia da Covid-19. Todo o trabalho de produção, gravação e edição será feito em casa por estudantes que integram os projetos nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação da UFMT.  
 
Serão abordados diversos temas relacionados à quarentena. O episódio de abertura, por exemplo, "Quarentena lá fora", mostra a história dos estudantes intercambistas e brasileiros no exterior. Os próximos episódios vão abordar a situação para moradores em situação de rua, as redes de voluntariado, os cuidados na alimentação e no manuseio dos alimentos, fé, refugiados e entretenimento.
 
"Nosso objetivo é trazer informação e contar as histórias que envolvem esse período, até porque é hora de refletir sobre o que estamos vivendo, sobre a quarentena em diferentes aspectos, dos que tem casa aos que não tem, dos que estão longe de suas famílias às políticas públicas", destaca o coordenador do projeto, professor do curso de jornalismo da UFMT, Luãn Chagas.
 
Os áudios para WhatsApp, os Minutos Quarentena e os podcasts terão produção, roteiro e edição exclusiva para cada formato. 
 
Serviço
 
O podcast está disponível nas plataformas:
  
SpotifyDeezerMixcloudAnchorBreakerRadioPublic
 
Redes sociais

Instagram; TwitterOuça no SpotifyRadiotube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet