Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Amigas criam projeto e trocam máscaras por alimentos e materiais de limpeza para doação

Foto: Reprodução

Amigas criam projeto e trocam máscaras por alimentos e materiais de limpeza para doação
Preocupada com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, a advogada Lucy Vieira decidiu entrar em ação e produzir máscaras de tecido para doação. Pegou sua máquina de costura, que antes era usada somente para pequenos reparos, para começar a ação. Logo ganhou ajuda de uma amiga, e as duas criaram o projeto ‘Máscara do Bem Cuiabá’.

Leia também:
Irmãs criam Instagram para vender roupas e reverter lucro em doações de cestas básicas

Com a ajuda da amiga Kélida Abdala, o projeto passou a arrecadar alimentos e materiais de limpeza em troca de máscaras. As doações serão distribuídas para famílias carentes de Cuiabá. Para participar, quem quiser doar deve ir até um dos dois pontos de troca e levar 2kg de alimentos não perecíveis ou 1kg de alimento e um produto de limpeza (sabonete, sabão em pó, álcool ou detergente). Com isso, recebem uma máscara em troca.

"O projeto social já conta com a ajuda de outros parceiros que abraçaram a causa como alguns idosos, que mesmo em isolamento, estão nos ajudando a confeccionar as máscaras de suas próprias residências, e também contamos com os comerciantes que disponibilizaram os estabelecimentos para ser ponto de troca", pontua Abdala.

Os alimentos podem ser entregues nos seguintes estabelecimentos: 

Gusman Construção e Acabamento, localizada na Avenida Presidente Afonso Pena, 562, Bairro Santa Helena.

Speed Label, na Rua Comendador Henrique, 1298, Bairro Dom Aquino; Vó Ana Bolos Caseiros, situada na Avenida Miguel Sutil, 9981, Bairro Santa Rosa; Prevenção Total EPIS, na Avenida Miguel Sutil, 4957, Bairro Areão;  Clínica Harmonie, localizada na Rua José Barros do Vale, 179, Bairro Goiabeiras.

Informações pelo telefone: (65) 99668-2406 / (65) 99981-0378
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet