Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

gabriel bong

Cuiabano lança EP de reggae jamaicano nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Cuiabano lança EP de reggae jamaicano nesta quinta-feira
O músico cuiabano Gabriel Bong lança nesta quinta-feira (30) seu novo EP, com cinco músicas de reggae jamaicano, o ‘Dub’. As canções trazem letras que falam sobre fé, amor, tempo e natureza, e o álbum foi produzido, gravado e finalizado pelo próprio artista, feito 100% em casa no seu home studio.

Leia também:
Após perder a mãe e enfrentar separação, músico cuiabano decide se dedicar ao autoral

Gabriel começou na música influenciado pela mãe, que fazia aulas de teclado. Aprendeu este e outros instrumentos, tocou na igreja, deu aulas, começou uma graduação em música, abriu o próprio estúdio e tocou muita música dos outros. Foi apenas nos últimos três anos, depois que perdeu a mãe e terminou um casamento, que decidiu se encontrar. Criou o ‘Gabriel Bong’ e passou a lançar clipes autorais com parceiros da cidade.

‘Bong Dub’ foi o primeiro nome artístico que ele usou, em meados de 2016, quando criou três reggaes no estilo dub, que foram engavetados por anos. Originado na Jamaica, o dub surgiu nos anos 60, inicialmente somente como uma forma de remix de músicas reggae, em que se retirava grande parte dos vocais e se valorizava o baixo e a bateria. Hoje em dia, o Dub é considerado um estilo musical, não mais uma mera forma de remix.

Gabriel decidiu retornar a estas músicas ‘engavetadas’ durante a quarentena, e terminá-las. Além dessas três canções, também compôs uma nova e regravou outra, completando o EP com 5 faixas. O álbum conta com a participação de Itamar no baixo e de Lucas Oliveira na mix e master da faixa 5.

Serviço

Gabriel Bong
YOUTUBE; INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet