Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Flor do Atalaia

Grupo de Siriri é o único de MT a participar de festival de folclore online

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Grupo de Siriri é o único de MT a participar de festival de folclore online
O grupo de siriri ‘Flor de Atalaia’ é o único de Mato Grosso a participar do ‘Festival Folk em rede’, realizado pelo Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (Cioff). A programação começa nesta quarta-feira (29) e vai até domingo (3).

Leia também:
MT Queer lança curta sobre amor entre peões com música de filho do Solimões
 
O Cioff faz parte da Organização das Nações Unidas (Unesco) e tem por missão “ salvaguardar, promover e difundir a cultura tradicional e o folklore”. As apresentações serão exibidas simultaneamente através das plataformas Facebook, Instagram e YouTube, a partir das 22h de quarta-feira (29).

O ‘Flor do Atalaia’ surgiu há sete anos no bairro Parque Atalaia, quando Cristina Zuita decidiu fazer uma festa de aniversário com tema ‘Cuiabá’ e contratou um coreógrafo para aprender a dançar Siriri. Quem participou da brincadeira gostou tanto que quis continuar, e assim nasceu o grupo. Em maio de 2016, eles já tinham ido para um Festival no Rio de Janeiro, onde ganharam diversos prêmios.
 
Depois disso, já participaram de diversos outros festivais, e agora são o único grupo mato-grossense neste encontro online. Vale lembrar que o vídeo que será exibido é gravado, e não ao vivo, já que a união do grupo neste momento não seria recomendada.
 
O ‘Folk em Rede’ também traz espetáculos de dança tradicionais do Pará, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, dentre outros.
 
Serviço
 
Festival Folk em Rede
Exibição: Facebook, Youtube, Instagram
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet