Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

proteção

Projeto distribui 1500 máscaras feitas por voluntárias em comunidades rurais

Foto: Divulgação

Projeto distribui 1500 máscaras feitas por voluntárias em comunidades rurais
Pelo menos 1500 máscaras de pano serão distribuídas em comunidades rurais próximas a Cuiabá a partir de uma iniciativa da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá apoiada pelo Lions Clube Cuiabá Hellen Keller.

Leia também:
Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto 

As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias, e a distribuição começou no último dia 21 de abril no distrito do Coxipó do Ouro. Depois disso, já aconteceu nas comunidades de São Jerônimo, Buritizal, Barreirinho e Rio dos Médicos.
 
Nesta sexta-feira (1), o artefato de proteção foi entregue nas comunidades de Raizama, Rio dos Couros, Aricazinho, Bela Vista, Formosa, Fazenda Velha e na semana seguinte Ponte de Ferro e Rio dos Peixes.
 
Thiago Pedroso, presidente da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá e coordenador do projeto ‘Máscaras Pela Vida’ conta que as máscaras foram produzidas por Maria Zoelina, Berenice Maria, Nívea Souza, Edenil, Nalzira e Dalva, que são das comunidades, e Rosângela e Dionisia do Lions Clube.
 
Uma das costureiras voluntárias no projeto e presidente da Associação Pequenos Produtores de Buritizal e Barreiro, Maria Zoelina, afirma que ficou alegre em poder andar nas comunidades e contribuir de alguma forma com as pessoas. Para Abílio Camilo Fernandes, presidente da loja do Lions, esta é uma das jornadas de Serviços da instituição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet