Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

inovação

Em isolamento, fotógrafa cuiabana faz ensaios via Facetime; Veja resultados!

Foto: Fabi Pereira / Instagram

Em isolamento, fotógrafa cuiabana faz ensaios via Facetime; Veja resultados!
Há cinco anos, a advogada criminalista Fabiana Pereira decidiu seguir seu coração e mudar de profissão, tornando-se fotógrafa de moda e profissional. Agora, em meio ao isolamento social, teve que se reinventar mais uma vez. Foi assim que surgiu a ideia de fazer ensaios via Facetime. E os resultados tem sido muito satisfatórios.

Leia também:
Coral da UFMT completa 40 anos e prepara apresentação com canções de Milton Nascimento
 
‘Fabi’ faz parte do grupo de profissionais autônomos atingidos economicamente pela necessidade de isolamento social. Além de não poder estar perto dos clientes, grande parte dos eventos que ela cobria foram cancelados ou adiados. Assim, todos os ensaios da agenda foram desmarcados.
 
“Confesso que no início eu me assustei, porém com o passar dos dias, eu percebi que poderia aproveitar o tempo livre para crescer como pessoa e profissional, e foi o que eu fiz. Até que decidi me reinventar”, conta a profissional.
 
Foi inspirada no fotógrafo italiano Alessio Albi que Fabi decidiu fazer os ensaios “à distância”. Para testar, teve a primeira experiência na própria casa, com a filha, Ana Rezende de 19 anos, que atua como modelo.
 
“As fotos ficaram lindas, e resolvi compartilhar no meu Instagram, onde a minha audiência também amou, e com isso começaram as solicitações de ensaios neste formato”, relata.
 
Para que o ensaio seja feito, a fotógrafa conta com o apoio dos clientes na montagem do cenário. “Já que há uma limitação técnica, peço a eles que me mandem fotos e vídeos do local para que a iluminação seja analisada, proporcionando assim um ensaio com o máximo de qualidade possível”.
 
Também é necessário ter um bom sinal de Wi-fi e luz natural. “Tendo em vista que nem todos os clientes têm um tripé em casa, peço para que apoiem o celular em livros, móveis ou objetos e deixem o aparelho estável. Depois do enquadramento e posicionamento, seguindo as minhas instruções de como posar, eu faço o print da tela”.
 
No entanto, a fotógrafa revela que, por se tratarem de prints, a qualidade não é a mesma  de um ensaio feito com uma câmera profissional. Ela já registrou gestantes, profissionais liberais e até ensaios de moda com essa nova técnica.
 
“Já tenho quatro ensaios marcados. Inclusive, um deles é de uma amiga que mora em Orlando, nos Estados Unidos. Ela acompanha o meu trabalho há um tempo e viu, nesse modelo de ensaio, a oportunidade de ser fotografada por mim”.
 
Serviço
 
Conheça o trabalho de Fabi Pereira AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet