Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

estilo americano

Em meio à pandemia, cuiabano abre empresa de churrasco delivery focada na ‘explosão de sabores’

Foto: Arquivo Pessoal

Em meio à pandemia, cuiabano abre empresa de churrasco delivery focada na ‘explosão de sabores’
Já são oito anos de idas e vindas pela cozinha, com trabalho em diversos restaurantes e cursos em todo o Brasil, mas foi em janeiro de 2020 que o cuiabano Victor Matheus Brito do Amaral, 28, planejou abrir sua empresa de eventos de churrasco. Pouco tempo depois, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou tudo, mas ele não se deixou abalar: modificou o formato da marca, passou a fazer burgers e rotisseria delivery, sem deixar de pensar na ‘explosão de sabores’ de seus temperos.

Leia também:
Varadero e Dom Sebastião têm pratos para delivery no Dia das Mães

Victor começou a se interessar pela cozinha por influência da mãe, e aos 17 já entrou em uma faculdade de gastronomia. “Na época era mais uma curiosidade do que um desejo de seguir uma carreira, alguns anos depois e umas responsabilidades a mais a vida começou a me cobrar uma renda financeira, foi quando comecei trabalhar de auxiliar de cozinha na cidade em que estava morando, Aracaju. Depois fui morar em São Paulo para aperfeiçoar a técnica, e de lá pra cá muita fogo já queimou, graças a Deus”, contou ao Olhar Conceito.

Ele se especializou em carnes, primeiro aprendendo com o avô e o pai, e depois aperfeiçoando a técnica com cursos, como o de parrilla em Santos, com ‘Netão’ da Bom Bife, e o de defumação chancelado pela Pitmaster BR, além da experiência trabalhando pelo Brasil.

No início de 2020, ele finalmente realizou o sonho de abrir o próprio negócio. “A Amaral BBQ & Eventos vem do sentimento de poder mostrar as pessoas que churrasco bom é churrasco entre família e amigos, independente de ser um fogo de chão (minha paixão dentre as áreas do churrasco), defumação, parrilla ou em casa pedindo um delivery. O que importa e comer bem e bem acompanhado!”, garante.



Dentre as opções da casa estão os hambúrgueres assados (às sextas-feiras) e defumados (sábados). Aos domingos funciona a rotisseria, com reservas que devem ser feitas de quarta a sábado, para pratos como brisket, joelho de porco, beef ribs, cupim defumado, linguiça defumada, costelinha suína, maminha e ancho na parrilla, dentre outros.

“Não me preocupo em agradar o máximo de gente possível fazendo uma receita com tempero menos presente... minha comida tem como característica justamente o tempero acentuado, literalmente uma explosão de sabores!”, garante Victor.

Segundo o churrasqueiro, as carnes da Amaral BBQ são assadas na parrilla, defumadas no pitsmoker (de 8 a 16 horas) ou assadas lentamente no fogo de chão em média por 12 horas (neste caso, somente sob encomenda).

Enquanto a pandemia de coronavírus não passar, a marca continuará somente com delivery. A ideia, no entanto, é voltar com eventos e, no futuro, ter uma casa para receber os clientes. “Em meio a essa crise toda, a adaptação para esse tipo de mercado foi um pouco difícil, porém com calma e busca de conhecimento a todo instante estamos conseguindo evoluir pouco a pouco e descobrindo assim um novo público”, afirma.

“Eu, como churrasqueiro e cuiabano, deixo aqui o meu apelo para que todos apoiem os pequenos empreendedores da sua região, fortaleçam os amigos que estão fazendo qualquer tipo de trabalho artesanal. Ajudem não apenas comprando comidas, máscaras e etc, mas também divulgando e apoiando. Juntos somos mais fortes!”, finaliza Victor.

Serviço

Amaral BBQ
INSTAGRAM
CARDÁPIO E PEDIDOS
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet