Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

Selo independente

Banda de MT integra coletânea que faz conexão entre punk rock brasileiro e espanhol

Foto: Divulgação

Banda de MT integra coletânea que faz conexão entre punk rock brasileiro e espanhol
Uma coletânea lançada pelo selo independente ‘Sinistro Records’ faz uma conexão entre bandas clássicas do punk rock e hard core do Brasil e da Espanha, inclusive de Mato Grosso. A obra é toda em vinil e a maioria dos grupos tem de 15 a 40 anos de estrada.
 
Leia também:
Bandas mato-grossenses se unem às de outros estados para festival de lives ‘Alternative’

O selo foi criado por André Becker, em fevereiro de 2019. “A ideia era fazer um selo brasileiro e europeu com duas sedes, aqui e na Europa pra divulgar as bandas daqui pra fora e vice-versa”, explica. Com essa ‘união’, fica mais fácil, por exemplo, realizar shows fora do país, por exemplo.
 
A coletânea foi feita em vinil 140g colorido. A opção por esta mídia se deu porque ela nunca perdeu o público na Europa, e recentemente voltou a encantar também os brasileiros. A ‘Sinistro Records’, além de vinis, produz também fitas K7.
 
Segundo André, o primeiro volume saiu com dez bandas, e foram priorizadas as ‘old school’. São elas: Condenados, Rat-zinger, Dachlawine, Oito Milimetros, Unholy Alliance, Suco gástrico SP, Skarros, Razzia, Asco, GTW. Ele pode ser adquirido na sede brasileira, em Cuiabá, ou na sede da Espanha. Mais informações no INSTAGRAM do selo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet