Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

a partir de quinta

Museu de Arte Sacra traz 'lives' de música clássica com repertório de Bach a Hermeto Paschoal

Foto: Reprodução / Secel MT

Museu de Arte Sacra traz 'lives' de música clássica com repertório de Bach a Hermeto Paschoal
Os amantes da música clássica já têm programação para o resto da semana. Isto porque o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que até agora vinha promovendo discussões em seus perfis nas redes sociais, decidiu trazer também apresentações musicais, começando já nesta quinta-feira (16), às 19 horas.

Leia também:
Malcom Pub comemora seis anos com 'super live' neste sábado

A primeira a se apresentar, nesta quinta-feira, será a violoncelista Bárbara Sol, com clássicos de Bach, Dvorak, Villa-Lobos, Elvis Presley e mais. A musicista iniciou seus estudos no Instituto Ciranda em 2012, e já participou de Festivais de música e masterclasses pelo Brasil. Ela também é aluna do curso de licenciatura em Música na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e instrumentista das principais orquestras e grupos camerísticos  do estado.

Na sexta-feira (17.07), os músicos Oliver Yatsugafu e Jhonni Campos trazem o especial ‘CuiaBach’. Formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Oliver é doutor em Artes Musicais pela Universidade da Geórgia. Já Jhonni é graduando em música, habilitação em violino pela UFMT. No repertório, que homenageia o compositor alemão Johann Sebastian Bach, os instrumentistas apresentam canções como Concerto para Dois Violinos em Ré Menor e Jesus - Alegria dos Homens. 

No sábado (18), por fim, será a vez do clarinetista e claronista Bruno Avoglia. Ele trará músicas de Hermeto Pascal, K-Ximbinho, Francisco Mignone, dentre outros. Integrante do quinteto Viajando pelo Brasil, Bruno é arrajandor, compositor, diretor musical, solista e professor. Suas obras e arranjos foram mencionados em premiações como o II concurso de composição da Orquestra de Câmara da ECA-USP e na  24º Programa Nascente da USP. O artista é mestre em música pela Universidade de São Paulo (USP) e já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. 

No domingo, a programação semanal será encerrada com a ação ‘Contos da Minha Cidade’, em que as pessoas são incentivadas a postar fotos e vídeos que falem sobre a história, pontos turísticos ou causos de seu município. Para enviar o vídeo, o participante pode entrar em contato pelo e-mail museuartesacramt@gmail.com.

Todo o programa online é transmitido pelo perfil do Museu de Arte Sacra na rede social Instagram (@museudeartesacramt), sempre às 19h. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet