Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

grupo folclórico

Flor Ribeirinha realiza live para comemorar 27 anos de história

Foto: Rafael Pereira/Assessoria

Flor Ribeirinha realiza live para comemorar 27 anos de história
O grupo Flor Ribeirinha completa 27 anos em 2020, e para comemorar realizará uma “live” no próximo dia 23 de agosto (domingo), às 17 horas, pelo Youtube. O evento acontece, também, no mês internacional do folclore.

Leia também:
Competindo com grupos de 26 países, Flor Ribeirinha é campeão de festival de arte e cultura na Turquia
 
“É um momento de comemoração e alegria, mas  também de reflexão sobre nossas origens na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, berço da cultura cuiabana e mato-grossense”, afirma a assessoria.
 
Em 2019, o grupo folclórico fez uma turnê pela Europa, passando pela Holanda, França, Bélgica e Alemanha. Antes disso, em 2017, foi campeão mundial no Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.
 
Em outubro de 2016, o grupo mato-grossense também se consagrou vice-campeão do maior festival internacional de dança folclórica de toda a Ásia e um dos maiores do mundo, realizado na Coreia do Sul, “Cheonon World Dnace Festival”.
 
O Flor Ribeirinha nasceu no Quintal da Dona Domingas, em São Gonçalo Beira Rio.  Durante os 27 anos de experiência, já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O grupo se apresentou no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 
 
Serviço
 
Live em comemoração dos 27 anos do Flor Ribeirinha
Data: 23 de agosto, domingo
Horário: 17 horas
Local: Youtube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet