Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

vitória do setor

Diretor do grupo Flor Ribeirinha conquista vaga no Conselho Municipal de Política Cultural

Foto: Divulgação

Diretor do grupo Flor Ribeirinha conquista vaga no Conselho Municipal de Política Cultural
O diretor artístico e coreógrafo do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, foi um dos eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. A eleição aconteceu na última sexta-feira (7) e, com isso, os grupos de siriri e cururu ganharam um representante na mesa.

Leia também:
Setor cultural de MT receberá R$ 25 milhões a partir da próxima semana

Avinner é também neto da Doutora em Cultura Popular Domingas Leonor, e trabalha desde a sua infância pelo reconhecimento e o fortalecimento dos grupos de Siriri e Cururu. Seu mandato será de dois anos. "Com o apoio e luta do meu povo, vencemos esta eleição, mostrando que a cultura popular cuiabana está unida em busca de transformações. Minha gratidão a todos do segmento pelo apoio expressivo e verdadeiro", disse ele, após a eleição.

O coreógrafo recebeu apoio de outros grupos de siriri e cururu, além de mestres da cultura cuiabana. "Esta é uma conquista coletiva, pois assim somos, como essência na cultura popular. Agradeço a comissão eleitoral, apesar das adversidades encontradas no percurso, buscaram de alguma forma atender os nossos anseios. Tudo é aprendizagem", argumentou.

Em razão da pandemia, tanto as inscrições quanto a eleição para o Conselho foram realizadas de maneira virtual. A eleição aconteceu, pela primeira vez, de forma segmental, em que cada grupo reuniu e elegeu o seu representante.

Pelo menos oito segmentos da cultura participaram. A formação do novo Conselho possibilitará a definição de políticas públicas e ações conjuntas para trabalho de forma democrática. O Conselho, como órgão deliberativo consultivo, ajuda a definir a política cultural e também a aplicação de recursos do Fundo Municipal de Cultura. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet