Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Futura série

Filme mato-grossense mostra futuro distópico em que Governo controla pessoas por meio do algoritmo

Foto: Reprodução

Filme mato-grossense mostra futuro distópico em que Governo controla pessoas por meio do algoritmo
A produtora Forest Comunicação trouxe um tema atualíssimo em seu novo filme, lançando online por meio de uma live no Youtube. ‘Algortimo’ fala sobre um futuro distópico, em que o governo controla e investiga a população por meio dos ‘rastros’ deixados nas redes sociais. Agora, o objetivo é transformar o curta também em uma série.

Leia também:
UFMT exibe making of de documentário que mostra ação de mulheres na história de MT
 
De acordo com a assessoria, a produtora seguiu a tendência dos festivais online e fez a pré-estreia pelo Youtube, onde 200 pessoas participaram ao vivo. Além disso, a obra alcançou mais de 1,5 mil visualizações.
 
O diretor do filme é Thiago Foresti. Nele, o “Algoritmo” é capaz de investigar a vida digital dos cidadãos, roubar seus dados e definir alertas para indivíduos potencialmente subversivos. Nicole, uma jovem de 18 anos, estudante de veterinária, passa a ter sua vida investigada por esse meio.
 
A obra traz à tona a falta de controle sobre os dados, que faz parte do presente de uma maneira muito mais sutil, principalmente com os termos de serviço de aplicativos. Sem ler esses documentos complexos, as pessoas autorizam vários acessos dos aplicativos às informações pessoais.
 
‘Algoritmo’ agora segue para festivais, e a proposta do diretor é explorar esse universo de incertezas e medo para a série. Cada novo episódio garante o desenvolvimento dos personagens e a compreensão de como se formou o governo totalitário. Thiago também pretende mostrar como a guerrilha virtual se articulou para barrar a vigilância no mundo virtual, com várias consequências no mundo real.
 
A produtora Forest Criações prospecta parceiros e financiadores para tirar a ideia do papel. Se alguém tiver interesse em patrocinar o projeto, pode mandar um email para forestcom@forestcom.com.br.
 
Serviço
 
Algoritmo

Avaliações no IMDB https://www.imdb.com/title/tt12756398/?ref_=fn_al_tt_1
 
Para assistir: Vimeo On Demand, comprando ou alugando: https://vimeo.com/ondemand/algoritmo    
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet