Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

nova iniciativa

Em tempos de pandemia, desfile de 7 de Setembro deverá ser ‘ouvido das janelas’

Foto: Olhar Direto

Desfile de 2019

Desfile de 2019

O tradicional desfile que acontece todos os anos no dia 7 de setembro, quando se comemora a independência do Brasil, deve acontecer de forma diferente em 2020, para evitar aglomerações, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Por este motivo, o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, a Fecomércio MT e o Sesc Mato Grosso realizam o “Ouça da Janela” nas principais vias da capital.

Leia também:
Na presença de vice-prefeito, governador abre comemorações do Dia da Independência
 
Esta é a segunda edição do projeto, mas a primeira com participação do Corpo Musical da PM. "O Ouça da Janela Brasil tomou uma magnitude maior do que a Federação esperava e foi abraçada com muito carinho e entusiasmo pela Polícia Militar de Mato Grosso e promete marcar a lembrança dos cuiabanos", afirma José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.
 
O trajeto acontecerá das 18h às 22h, com um trio elétrico que vai parar nas ruas com maior concentração de residências e prédios, para que o público aprecie as  canções populares que o Corpo Musical da Polícia Militar preparou para o evento. Além da música, haverá também paradas estratégicas para o hasteamento da bandeira e a celebração do Hino Nacional.
 
A primeira edição levou a bairros da capital o som da Cia Sinfônica, uma das grandes referências musicais de Mato Grosso, e apresentou um repertório com diferentes estilos, do erudito ao popular. De acordo com o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, "o projeto surgiu na intenção de promover os tradicionais shows musicais mesmo diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19 e acabou se tornando 1º show itinerante de Mato Grosso".
 
Assim como na primeira edição, o evento terá seu início às 18h e será transmitido pelo Facebook do Sesc Mato Grosso, /Sescmt.
 
Confira o trajeto completo: Saída do Sesc Arsenal ➡Av. 15 de novembro ➡Prainha ➡Coronel Escolástico ➡ Av. Fernando Correia ➡Av. Brasília ➡Praça do Jd. das Américas ➡ Av. do CPA ➡ Bairro Terra nova ➡Av. Vereador Juliano Costa Marques ➡Praça Ulisses Guimarães ➡ Retorno aos Sesc Arsenal através da Av. do CPA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet