Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

CULINÁRIA FRANCESA

Entremet retoma atendimento neste sábado com pratos harmonizados com cerveja e vinhos selecionados

Foto: Reprodução

Entremet retoma atendimento neste sábado com pratos harmonizados com cerveja e vinhos selecionados
Após três meses como padaria e confeita, o Entremet retoma o atendimento neste sábado (10) com pratos harmonizados com cerveja e vinhos selecionados no jantar. O cardápio conta com a assinatura do chef Carlos Alexandre, de 38 anos, que trabalhou em dois restaurantes com duas estrelas Michelin, na França, e resolveu abandonar sua carreira no Direito para se aprofundar na culinária. Além de funcionar durante a noite, o espaço também fica aberto a partir das 14h como café.

Leia mais:
Cuiabana cria receitas exóticas de muffins com recheios do brigadeiro de manjericão ao de cerveja

“São pratos que misturam muito da culinária francesa com italiana, peruana e brasileira. É uma fusão de várias culturas”, conta Carlos ao Olhar Conceito sobre o cardápio. Entre os pratos, há carré de cordeiro com musseline, que é um purê de cenoura defumado; filé Osvaldo Aranha, um filé mignon com batata rústica, sal de páprica, alecrim, farofa de bacon e alho; e salmão confitado com azeite aromatizado. Todos os pratos possuem a opção de harmonização com cerveja e vinho selecionados. 

“Desde a idealização do projeto, sempre foi como restaurante, mas começamos como padaria e confeitaria. (...) Ficamos três semanas fechados para reestruturar junto com a consultoria do Sebrae. Achamos melhor partir para o ramo da alimentação mesmo, dos jantares, que é um horário que o pessoal aqui em Cuiabá, que é muito quente, tem maior propensão a sair de casa e comer fora”, explica sobre a concepção do espaço.
 

Apesar de funcionar como um restaurante durante a noite, o Entremet funcionará como um café no período da tarde. Será oferecido pães e outras comidas, mas nada que se assemelhe a uma padaria. “Eu vou continuar vendendo pães na tarde, porém não vai ser o pãozinho francês que costumamos encontrar nas padarias. São pães artesanais que já fazíamos e vão continuar sendo feitos”, explica.

Carlos é formado em Direito pela Universidade de Várzea Grande (Univag). Por volta de 2012, ele se mudou para Brasília para fazer um curso de Diplomacia. Na época, cozinhou para si, pegou o gosto, passou a se aprofundar cada vez mais na culinária e foi parar em dois restaurantes com duas estrelas Michelin, em Paris.

“Por coincidência, fiz teste no Cordon Bleu de Paris e acabei passando. Decidi ir para lá, fiquei nove meses fazendo curso e seis meses fazendo estágio em Paris, em dois restaurantes com duas estrelas Michelin”, conta.

Exclusivamente neste sábado, o restaurante funcionará a partir das 19h para a abertura e ficará fechado na segunda-feira (12), devido ao feriado. Nos demais dias, o Entremet será aberto às 14h e funcionará como uma espécie de café até às 19h. Desse horário em diante, o espaço irá oferecer jantar. 

Devido ao novo coronavírus, todos os funcionários irão usar máscaras e o espaço irá funcionar com 50% de sua capacidade total de pessoas. Haverá distanciamento social entre as pessoas e será disponibilizado álcool em gel. O Entremet fica localizado na Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, número 240, no bairro Duque de Caxias, em frente à Clínica Intro, em Cuiabá.

Serviço

Restaurante Entremet
Segunda a Sábado
Horário de Funcionamento:14h às 22h
Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, número 240
Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet