Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

O que é o CNC utilizado no corte a plasma

Foto: Reprodução

O que é o CNC utilizado no corte a plasma
Logo que pesquisamos sobre corte a plasma, vemos o termo “CNC”. A sigla CNC refere-se ao controle numérico computadorizado medido na máquina de corte a plasma, ou seja, é uma técnica que guia a cabeça de corte.

Vantagens do corte a plasma CNC

O estilo CNC encontrado na máquina corte a plasma é uma tecnologia utilizada através de um computador que move a cabeça de corte, um maçarico de plasma fixo, para posições específicas para realizar o corte do metal – ao contrário do corte plasma manual.

A vantagem dessa técnica é que permite o corte a plasma CNC realiza cortes rápidos e padronizados. Os softwares da máquina de plasma para corte permitem o corte de diferentes formatos de acordo com a sua necessidade. Além de proporcionar velocidade, proporciona mais segurança ao operador.

Conceitos do corte a plasma CNC

As dimensões das chapas metálicas é o ponto de partida para escolher do cortador de plasma, isso porque as máquinas atendem a diversas especificações de dimensões, no entanto, caso a medida seja maior do que descrito na máquina será necessário adquirir uma máquina maior.

Além disso, também é preciso ter em mente a espessura das chapas que serão cortadas e a quantidade de chapas que será necessário cobrir — algumas máquinas são dimensionadas para cobrir apenas uma largura da chapa.

A máquina CNC pode ser adquirida com alguns opcionais, como por exemplo, coletores de pó, estações de oxicorte, consumíveis plasma, mesas etc. Por isso, pesquise sobre benefícios e funcionalidades destes itens para fazer uma escolha assertiva.

Vantagens do corte a plasma

O corte a plasma é escolhido por inúmeras empresas que querem agilidade, economia e praticidade. Veja abaixo mais algumas vantagens sobre a tecnologia do corte a plasma:

A máquina de corte a plasma é capaz de cortar todos os metais condutivos de eletricidade;

Toda máquina de corte plasma também mantém boa velocidade, consequentemente, até melhora os índices de produtividade;

Com o procedimento de corte a plasma, você pode obter cortes de pequena espessura;
Independente da espessura, todos os cortes têm precisão;

A tecnologia de corte a plasma é acessível, já que o custo do equipamento necessário já é bem razoável;

Os consumíveis para corte a plasma e outros acessórios são facilmente encontrados no mercado;

Esse processo é de fácil entendimento, sendo assim, todo treinamento acaba sendo muito efetivo e rápido para o operador que precisa aprender como funciona corte plasma. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet