Olhar Conceito

Sábado, 28 de novembro de 2020

Notícias / Cinema

Gabriella Di Grecco, atriz cuiabana que trabalha na Disney, afirma que é preciso olhar para os talentos de MT

Da Redação - José Lucas Salvani

24 Out 2020 - 16:04

Foto: Aloysio Araripe

Gabriella Di Grecco, atriz cuiabana que trabalha na Disney, afirma que é preciso olhar para os talentos de MT
Gabriella Di Grecco, cuiabana que estrela “Bia”, do Disney Channel”, contou ao Olhar Conceito que é preciso olhar para os talentos de Cuiabá e Mato Grosso. A atriz acredita que é preciso fomentar as produções culturais porque, assim, muitos artistas cuiabanos podem ter oportunidades de trabalho e até mesmo levar produções para fora do estado. 

Leia mais:
Atriz cuiabana, Gabriella Di Grecco conta como é trabalhar na Disney e ter contato com artistas de outras nacionalidades

“Eu fico feliz de ter sido convidada para poder representar a chegada da plataforma [Disney Plus] aqui. É muito legal essa relação de confiança mesmo que eu tenho com o pessoal do Disney Plus. Fico muito feliz com isso, de levar Cuiabá para outros lugares. (...) A gente precisa olhar para os talentos daqui, incentivar, fomentar e produzir coisas para fora. Eu fico com muito orgulho de fazer parte disso de alguma forma”, conta.

“É muito importante que o Governo e instituições privadas valorizem a arte nos locais. Cuiabá tem que entrar sim no eixo de turnês do teatro, shows e performance”, defende. Ao fazer com que Cuiabá entre na rota cultural de apresentações, Gabriella acredita que é possível fomentar o próprio mercado local, gerando também empregos aos artistas cuiabanos, promovendo uma verdadeira valorização do talento regional.

Gabriella já atuou em musicais como “Meia Noite Cinderela” e “Cinza”, como também estreou em novelas como “Além do Tempo”, da Rede Globo. Atualmente, ela está trabalhando com “Bia” e revela que com a série percebeu que está conseguindo marcar uma geração, assim como muitas outras séries da Disney fizeram nos últimos anos.

“Quando você faz parte de uma série da Disney e conta uma história, você acaba marcando uma geração. É muito louco. Eu recebo mensagens de fãs, que acompanham a série, e as coisas que eu escuto são bem marcantes. Realmente existe essa marca geracional que a gente faz. Cada geração tem um programa ou série que acompanhou quando era mais jovem que marcou aquela fase da vida dela. [Bia] está marcando a fase de muitas pessoas e é muito gratificante fazer parte disso, sobretudo contando uma história tão bonita e que quebra tantos paradigmas”, continua.

Com duas temporadas, “Bia” irá ganhar em breve um especial para o Disney+, serviço de streaming da Casa do Mickey que chegará em terras tupiniquins em novembro. Gabriella, inclusive, é uma das porta-vozes do serviço em nosso país. "Está sendo incrível ser parte dessa celebração da chegada do Disney+ aqui no Brasil. Estou muito feliz", conta.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet