Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

MORREU DE INFARTO

Com entrada gratuita, roda de samba dedica noite a sambista cuiabano Marcelo 'Beleza Pura'

Foto: Reprodução

Com entrada gratuita, roda de samba dedica noite a sambista cuiabano Marcelo 'Beleza Pura'
Acontece nesta quarta-feira (2) uma Roda de Samba em homenagem ao sambista cuiabano Marcelo Beleza Pura, que morreu em setembro deste ano, vítima de um infarto. A roda acontece no espaço Trigoria e traz nomes como Larissa Padilha, Nilson Brito, Breno Carvalho e Clau Simpatia.

Leia mais:
Pancho Villa realiza duas semanas de comemorações de aniversário; veja programação

Além de homenagear Marcelo Beleza Pura, a roda também comemora o Dia Nacional do Samba, explica Clau Simpatia, ao Olhar Conceito. “Hoje é o Dia Nacional do Samba. Essa data, de acordo com informações históricas, se trata de quando foi gravado o primeiro samba por Donga, chamado ‘Pelo Telefone’. Ela [a data] se comemora no Brasil todo”.

A roda de samba conta com a apresentação de Clau Simpatia, Larissa Padilha, Nilson Brito, Breno Carvalho, Andrew Moraes, Professor Cleiton, Rodrigo Rocha, Mestre Marinho 7 Cordas, Kelvin Moraes e Nilsinho de Pilares.

Marcelo “Beleza Pura” morreu em setembro, vítima de um infarto fulminante, quando estava em sua casa. Marcelo ganhou reconhecimento na Capital tocando nas rodas de samba na noite cuiabana e também como puxador de samba do bloco que o rendeu o apelido mais famoso das noites cuiabanas. 

“Marcelo ‘Beleza Pura’ foi um sambista que nos deixou esse ano, há poucos meses. Ele era considerado o patriarca do samba em Cuiabá. É o sambista mais antigo que nos deixou há dois meses”, finaliza Clau Simpatia.

Serviço

Roda de Samba
Data: 02/12
Horário: 19h30
Localização: Restaurante Trigória
Avenida Haiti, 468, Jardim das Américas
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet