Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

'pele na pele'

Fotógrafa cria projeto para celebrar a beleza de todos os tipos de pele

Foto: Vitória Molina

Fotógrafa cria projeto para celebrar a beleza de todos os tipos de pele
A fotógrafa Vitória Molina criou o projeto “Pele Na Pele”, que tem como principal objetivo celebrar a beleza de todos os tipos de pele em duas partes. Na primeira, as fotos buscam retratar a forma como as peles dos modelos são vistas pela sociedade, enquanto a segunda parte traz um olhar mais artístico.

Leia mais:
“Consigo criar uma conexão maior com as pessoas”, diz profissional sobre fotografar retratos

“O 'Pele na Pele' é um projeto fotográfico independente que tem o objetivo de celebrar todos os tipos de pele. Os modelos escolhidos para o projeto foram selecionados por terem uma pele mais única. A ideia do projeto é mostrar como todas as peles são lindas nas suas diversidades e particularidades, é também mostrar que independentemente da sua pele ser diferente, ela é única e deve ser amada e aceita”, explica a fotógrafa ao Olhar Conceito.

O projeto é dividido em duas partes, cuja primeira já está sendo divulgado no Instagram de Vitória. A primeira parte consiste em trazer os modelos da forma mais natural possível, retratando como suas peles são vistas no dia a dia. Cada foto publicada traz o relato do modelo; Gabriela de Lima foi a primeira entre as quatro, seguida de Amabilly Vitória.
 

Além de Amabilly, “Pele na Pele” conta com os modelos Damenn, Blandina Martinho e Gabriela de Lima. Maquiagem e cabelo de ambas as partes ficou a cargo de Holly Water. Para a segunda parte do projeto, que é mais artistico, cada modelo tem um cor e estilo de maquiagem diferentes.

“A segunda parte eu quis fazer um estilo mais artístico e editorial, [então] convidei a minha amiga maquiadora Holly Water porque gosto muito do tipo de maquiagem que ela faz e antes do projeto a gente combinou certinho como seriam as maquiagens e o cabelo de cada modelo. Todos eles tem uma cor e estilo de maquiagem diferentes”, explica.

Graduada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso, Vitória começou a fotografar por volta dos 16 anos, quando ganhou sua primeira câmera, que usa até hoje. Os primeiros registros feitos com a câmera foram na festa de final de ano da família e não demorou muito para que ela passasse a fotografar suas amigas, porém enxergando tudo ainda como lazer. Somente com o passar dos anos e a realização de alguns cursos que optou por se profissionalizar e criar redes sociais para divulgar seu trabalho.

Ela usa em especial o Instagram para divulgar suas fotos e explica que muita coisa mudou desde quando começou. Durante a quarentena, ela resolveu fazer um novo curso para entender melhor marketing digital, para assim poder obter melhores resultados com seu trabalho e ganhar até mesmo novos clientes. 

“Vários fotógrafos estão optando por conseguir clientes através dele [Instagram], agora não adianta mais você ter um portfólio para chamar atenção, você tem que ser notado, tem que apresentar conteúdos relevantes. Na quarentena, resolvi fazer um curso de mentoria para fotógrafos e aprender mais sobre marketing digital e essa mentoria me fez ver tudo diferente. Estou conseguindo vender e atrair mais cliente através do próprio instagram, as novas plataformas como o ‘reels’ estão fazendo mais pessoas conhecerem o meu trabalho”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet