Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

Cuiabá Plus Size 2020

“Eu era entregadora de açaí e acordei como Miss”, afirma vencedora de concurso de beleza

Foto: Reprodução

“Eu era entregadora de açaí e acordei como Miss”, afirma vencedora de concurso de beleza
Ivane Caroline Santos da Conceição, de 31 anos, foi a vencedora da segunda edição do Miss Cuiabá Plus Size, que foi realizado na última segunda-feira (14). Em entrevista ao Olhar Conceito, ela afirma que sempre teve o desejo de ser modelo, mas nunca pensou em ser Miss: “eu era entregadora de açaí e fazia faxina e acordei como Miss”, conta.

Leia mais:
Franquia brasiliense de brechós inaugura primeira unidade em Cuiabá no próximo sábado

Ivane já sabia da existência do concurso porque acompanhou a primeira edição por meio das redes sociais, mas quando resolveu participar entrou para a competição sem muitas expectativas. “Eu não esperava. Não vou mentir, mas não por achar que sou inferior as outras meninas, mas porque tinha muita gente boa, bonita e carismática. Eu realmente não esperava, mas estou muito feliz mesmo”.

A entregadora de açaí sempre quis ser modelo porque achava incrível ver aquelas mulheres que se enquadram como plus size estampando campanhas de moda. Com apoio total dos familiares, a miss explica que entendeu que o título vai muito além, podendo contribuir para ajudar outras mulheres que podem se identificar com ela.

“Esse concurso para mim não é só um título. Para mim é uma causa que com certeza vai abrir muitas portas e vou conseguir ajudar muitas mulheres”, explica. “O que eu posso e quero é isso: representar a mulher plus e negra. Eu estou totalmente fora do padrão. Sou plus, negra e não tenho estatura. Sou bem pequena. Sou da periferia”, completa.

Antes de se tornar miss, Ivane fazia alguns bicos para conseguir se manter. Sem emprego registrado, ela trabalhava como entregadora de açaí e fazia faxina. “Para você ver, uma loucura. Um dia eu era entregadora de açaí e fazia faxina, e no outro dia acordei Miss. Hoje sou autônoma porque não estou trabalhando registrado, fixo", conta

O Miss Cuiabá Plus Size é idealizado por Rodrigo Gomes, quem Ivane é muito grata. A Miss afirma que Rodrigo ajudou em todos os sentidos possíveis as candidatas da competição. Ele levou em palestras, psicólogos, ensinou a desfilar e foi atrás de patrocinadores.

“É uma causa que ninguém acredita e fala ‘nossa, vamos ajudar’. Ele batalhou muito. Por conta da pandemia, muitas portas que já não eram fáceis [de se abrir], se tornaram mais difíceis ainda. O concurso não tinha patrocínio e ele sempre corria atrás. Ele não era só um coordenador. Ele era um amigo. Houve toda uma preparação. Não foi só ir ali e desfilar".

A noite contou com a presença da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, da procuradora do Estado de Mato Grosso, Gláucia Amaral, e da filantropa Silvana Veloso. Além das anfitriãs, o evento tem um time de embaixadoras: Zilda Zompero, presidente BPW Cuiabá; Sophia Russi, digital influencer; Eliza Santa, Miss Mato Grosso Lady Plus Size 2020; Izzy Lima, rainha do carnaval cuiabano; a Miss Brasil Plus Size, Ana Clara Kowaleski, e a empresária Adelisa Siqueira.

Siga Ivane no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet