Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Flor da Pele'

Curta de várzea-grandense filmado em casa será exibido em festival do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Curta de várzea-grandense filmado em casa será exibido em festival do Rio de Janeiro
“Flor da Pele”, curta-metragem da artista várzea-grandense Isadora Pardal, será exibido na sexta-feira (22), no Projeta Rocinha, que irá projetar no Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro (capital), longas, curtas-metragens, videoclipes, intervenções poéticas e mensagens de saúde pública. O evento se estende até o domingo (24) e pode chegar a um público de até 100 mil pessoas.

Leia mais:
Trio Brasilis faz show drive-in em comemoração aos 15 anos de carreira na próxima semana

“Isadora é uma atriz extremamente antenada e dedicada. Ela escreveu o texto do filme 'Flor da Pele', que tem um minuto, e que estava concorrendo no Festival da Índia. Juntas pegamos o texto, estudamos, e eu roterizei para filmarmos de forma remota com o celular, no auge da pandemia. Um momento de sofrimento mundial. Esse roteiro fala da identidade da Isadora e sua posição no mundo como ser humano, como uma adolescente preta nesse cenário da discriminação racial que o país está submerso”, destaca a diretora e preparadora de elenco do Rio de Janeiro, Bia Oliveira.

No curta, Isadora, uma adolescente de 13 anos de idade, interpreta uma personagem que vive, literalmente na pele, todo o contexto do roteiro. A direção de Bia Oliveira foi feita a distância, via plataformas virtuais de vídeo e mensagem. O filme tem a produção da BIARTE Filmes em parceira com a Produtora One World Media, situado em Los Angeles, dirigida pela jornalista Bianca Dubeux Mcmahan.

Natural de Várzea Grande, Isadora é cria do ator e diretor André D’Lucca, na escola de teatro Incasa. Ela participou da primeira temporada da Escolinha da Almê, idealizada por D’Lucca, e também da web-série “A Casa”, que foi selecionada em quatro categorias para concorrer no festival Rio Webfest, em novembro de 2020. Atualmente, ela está na produção do longa-metragem “Em Busca do Sucesso”.

Projeta Rocinha

A projeção no Morro dos Irmãos conta com 50 metros de altura e 90 metros de largura, o equivalente a cinco edifícios de 18 andares lado a lado. Já o som das produções serão disponíveis aos moradores da Rocinha tanto via streaming como também por meio da rádio comunitária local.

O filme de abertura será “Minha Mãe é uma Peça 3”, sucesso de Paulo Gustavo. Também são exibidos “Fala Sério, Mãe”, estrelado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, e “Gonzaga: De pai para filho”, ganhador do prêmio de Melhor Filme no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro.

O curta-metragem de Isadora Pardal está previsto para ser exibido também no dia da abertura, sendo que os longas serão antecedidos por curtas-metragens.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet