Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Madalena'

Cineasta de MT estreia filme em festival europeu; assista à entrevista

Foto: Reprodução/Divulgação

Cineasta de MT estreia filme em festival europeu; assista à entrevista
O cineasta mato-grossense, Madiano Marcheti, de Porto dos Gaúchos, estreia o seu filme “Madalena” no festival europeu Rotterdam, um dos principais do mundo da sétima arte, nesta quarta-feira (3). Por conta da pandemia do novo coronavírus, a produção será exibida tanto presencialmente como também de forma online, cujos ingressos já estão esgotados. Este é o primeiro longa-metragem de Marcheti.

Leia mais:
Cantora aponta que o discurso dos movimentos LGBTQIA+ não dialoga com gordos e pretos da periferia
 


“Madalena” acompanha três histórias que se desenvolvem a partir da morte de uma mulher transsexual que dá título ao filme. Os personagens centrais dessas histórias - Luziane, Bianca e Cristiano - estão envolvidos de alguma forma com a morte ou com Madalena, trazendo para o longa-metragem três pontos de vista quanto ao acontecimento.

“O filme é muito sobre esse momento que estamos vivendo. Sobre empatia e como você enxerga o outro, como você se posiciona em relação às brutalidades e violências, se você se posiciona ou não. Isso é meio que um testemunho do lugar, que é uma cidade do centro-oeste brasileiro, muito inspirado onde vivi em Mato Grosso”, conta ao Olhar Conceito.



O longa-metragem foi rodado em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Estão no elenco Natália Mazarim, Rafael de Bona, Pamella Yule, Chloe Milan, Mariane Cáceres, Nádja Mitidiero, Joana Castro, Edilton Ramos, Maria Leite, Antonio Salvador e Lucas Miralles.

A previsão é de que o filme chegue em território nacional em 2021, mas com a pandemia do novo coronavírus a estreia é incerta. “No Brasil vamos esperar esse momento da pandemia passar um pouco. Os cinemas nem estão abertos direito ainda. Está muito complicado nesse momento, mas queremos muito estrear no Brasil e em Mato Grosso [respectivamente]”.

Rotterdam

O Festival Internacional de Cinema Rotterdam 2021 está sendo realizado ao longo desta primeira semana de fevereiro. Além de “Madalena”, há também outra produção brasileira no festival, “Carro Rei”, de Renata Pinheiro. Ambos os longa-metragens estão disputando na competição oficial do festival, a Tiger Competition (Competição Tigre, em tradução livre).

“A maioria dos festivais pedem que o filme seja inédito, então você tem que escolher muito bem onde você quer que estreie. Você tem os desejos muito altos, que são os grandes festivais. Se você não consegue, acaba estreando em festivais menores, mas a gente conseguiu entrar nesse festival, que é um festival grande, um dos maiores da Europa”, explica ao Olhar Conceito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet