Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

CASA DE SANTO

Em meio a pandemia, casal encontra saída e abre loja de artigos religiosos na capital

Foto: Reprodução

Em meio a pandemia, casal encontra saída e abre loja de artigos religiosos na capital
Ao longo de 2020, muitas pessoas perderam seus empregos e diversos estabelecimentos fecharam definitivamente as portas. Karla Vanessa Resende de Alencar Teixeira, de 31 anos, foi uma das afetadas. Ela trabalhava no setor de eventos e precisou encontrar uma nova fonte de renda com seu marido, Bruno Cesar Lourenço Teixeira, de 30 anos. Logo, os dois resolveram abrir uma loja especializada em artigos religiosos na capital mato-grossense.

Leia mais:
Especialista avalia Terceiro Setor em Mato Grosso: “é preciso entender essa ferramenta”

Dedicando-se totalmente à loja, Karla confessa que os primeiros passos foram difíceis. "No começo enfrentamos algumas dificuldades. Transformamos o quarto da nossa filha Bia em depósito. E pouco tempo depois nossa casa inteira estava tomada por produtos. Para mim também não foi fácil o fato que eu não tinha tanta familiaridade com os nomes das peças e produtos vendidos na loja. Mas agora já estou conseguindo dominar bem essa parte".

A loja foi concebida em julho de 2020. Na época, ao perceber a necessidade de um atendimento especializado para um público que demonstra crescimento na região metropolitana de Cuiabá, os dois criaram a Casa de Santo. Bruno, que é natural do Rio de Janeiro, alega que sempre percebeu a potencialidade de tal mercado na região.

"Quando eu cheguei eu conhecia apenas uma de artigos religiosos em Cuiabá, depois mais duas foram inauguradas, e por agora também abrimos a Casa do Santo. Quando eu inaugurei, estabeleci três metas importantes para a política da nossa empresa: preço mais baixo de Mato Grosso; um excelente atendimento e loja organizada. Temos conseguido colocar em prática essa missão, e a aceitação do público está sendo incrível".

A proposta inicial foi ser totalmente online, no Instagram, com entregas feitas por meio de delivery, mas a aposta deu tão certo que o casal optou por investir em uma locação física cerca de três meses depois, porém mantendo a fórmula que lhes garantiu sucesso. Com mais de 5 mil itens disponíveis para pronta entrega, a Casa oferece para as religições Umbanda, Candomblé, Católica e Esoterismo.

Localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, a Casa do Santo recebe este nome em lembrança de um episódio que era recorrente na infância de Bruno, quando ainda morava no Rio de Janeiro. Ele relembra que quando era criança ficava subindo em cima da tronqueira que a avó dele tinha na frente da casa.

"A tronqueira é onde é cultuado Exu, que para nós da Umbanda é nosso guardião e protetor, cuja firmeza fica protegida dentro desta pequena casa chamada tronqueira. Como eu era um menino muito maligno, danado, vivia subindo na tronqueira para ver a rua por cima de um portão de grade, e minha avó vivia gritando: moleque sai de cima da casa do santo, não mexe na casa do santo!".

Serviço

Casa de Santo
Avenida Dom Bosco, nº 375, Dom Aquino Cuiabá
Telefone para contato: (65) 99282-6643 | Instagram
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet