Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

DOCES EUROPEUS

Ex-engenheira, russa lança curso de confeitaria em Cuiabá nesta quinta-feira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ex-engenheira, russa lança curso de confeitaria em Cuiabá nesta quinta-feira
Ex-engenheira, a russa Yulia Dotsenko ministra um curso de confeitaria em Cuiabá a partir desta quinta-feira (11). O curso é dividido em diversas aulas: massa cozida, doces básicos, chocolates finos e macarrons. Esta é a segunda vez que Yulia ministra cursos em Cuiabá. A primeira vez aconteceu em 2018.

Leia mais:
Nativas Grill garante cumprimento de medidas de biossegurança contra o novo coronavírus

Yulia é confeiteira há cerca de oito anos. Em entrevista ao Olhar Conceito, ela conta que acompanhava uma confeiteira e, assim que teve oportunidade, viajou para a Espanha em razão de um curso que seria ministrado por ela. Desde então se apaixonou por fazer doces e não parou mais. Largou o emprego como engenheira e passou a se aprofundar cada vez mais, ao ponto de passar a ministrar suas próprias aulas.

O primeiro contato de Yulia com o Brasil aconteceu em 2016. Ela veio ao país junto de uma amiga para uma viagem a passeio, visitando diversas cidades brasileiras. O ponto final foi Cuiabá, cidade que a conquistou pelo calor, já onde mora na Rússia, em São Petersburgo, o clima é totalmente o oposto. Nesta mesma época, conheceu um cuiabano, Marcus Mesquita, que lhe ofereceu sua casa para ela e uma amiga, por meio de um aplicativo que tem justamente este propósito, exclusivo para nativos oferecerem um espaço para turistas.

Já em 2018, o contato entre os dois fez com que Yulia pudesse ter um certo domínio da língua portuguesa e, posteriormente, investisse em um curso em Cuiabá. Na época, o cuiabano estava na Rússia, fazendo cobertura jornalística para a Copa, e recomendou que Yulia fosse tradutora de alguns jornalistas. A partir desse momento, ela começou a ter mais contato com a língua ao ponto de dominá-la.

Naquele mesmo ano, os dois retornaram para Cuiabá e Marcus sugeriu para que ela ministrasse um curso no município. Na época, ela ficou receosa, mas aceitou a proposta. O curso foi um sucesso e com a volta à capital cuiabana, neste ano, ela não pensou duas vezes e lançou o curso novamente.

O curso “Doces Europeus com Yulia Dotsenko” é dividido em aulas de massa cozida, doces básicos, chocolates finos e macarrons. Para se inscrever, basta entrar em contato com o número (65) 98173-7001.

Serviço

Massa Cozido: 11/02, entre 19h e 23h
Doces Básicos: 18/02, entre 19h e 23h
Chocolates Finos: 19/02, entre 19h e 22h
Macarons: 25/02, entre 19h e 23h

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet