Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

'A Batalha de Shangri-lá'

Longa filmado em Cuiabá estreia no renomado Manchester Film Festival

Foto: Reprodução/Divulgação

Longa filmado em Cuiabá estreia no renomado Manchester Film Festival
“A Batalha de Shangri-la”, filme rodado na capital mato-grossense em 2018, estreia no renomado Manchester Film Festival no próximo sábado (13). Em 2020, “Loop”, também filmado em Cuiabá, recebeu quatro prêmios, incluindo Melhor Ator para Bianca Messina.

Leia também:
Com nome de gênio passado de pai para filho, Einstein Halking trilha carreira como estilista e figurinista

O primeiro longa-metragem de Severino Neto ainda não estreou no circuito comercial em grandes redes de cinema pelo Brasil. “A Batalha de Shangri-lá" ainda está na fase de festivais e já passou pelo Los Angeles Brazilian Film Festival, Festival de Cinema Caruaru 2020 e Festival de Cinema de Alter do Chão.

O filme, que é uma coprodução entre a Molera Filmes (Cuiabá) e a Moro Filmes (Curitiba), foi gravado na capital mato-grossense em 2018. Na trama, o espectador acompanha João, um jovem que parte em viagem rumo a descoberta de sua origem após os seus pais adotivos morrerem e ele descobrir em meio a documentos o paradeiro de sua mãe.

“Na trama o espectador vai encontrar também temas como o suspense e inspirações dos road movies. E aí, vamos revelando a aproximação dos dois. É uma história de amor, perdão, redenção. Em que ambos têm que destruir barreiras, suas próprias barreiras e as barreiras impostas pela sociedade. E há um paralelo entre o bairro que ele vive e a história do horizonte perfeito”, conta.

Loop

Esta não é a primeira vez que uma produção grava em Mato Grosso conquista o festival do Reino Unido. Em 2020, “Loop”, do diretor Bruno Bini, conquistou quatro prêmios, entre eles Melhor Filme do Festival, Melhor Longa-metragem, Melhor Edição e Melhor Atriz para Bianca Messina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet