Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Fábrica de Palavras'

Filme gravado no interior de MT aborda abandono familiar e violência doméstica

Foto: Reprodução/Divulgação

Filme gravado no interior de MT aborda abandono familiar e violência doméstica
“Fábrica de Palavras”, curta-metragem que está sendo gravado em Alta Floresta (a 636 km de Cuiabá), aborda abandono familiar e violência doméstica. A produção é baseada em uma crônica escrita pelo ator Ronaldo Adriano, que dirige o filme, e teve parte de suas gravações realizadas na Praça da Figueira, um dos pontos turísticos de Alta.

Leia também:
Longa filmado em Cuiabá estreia no renomado Manchester Film Festival

O curta-metragem “fala de delicadeza, do cuidado, da atenção, do afeto e da importância disso para nós e tem tudo a ver com esse momento de pandemia, em que as pessoas não podem se tocar, que as pessoas têm que ficar longe umas das outras e vivemos uma carência de afeto”, destaca.

Entre os atores e atrizes que trabalham no filme, há Tânia Farias, do grupo “Ói Nóis Aqui Traveiz”, de Porto Alegre, um dos mais antigos do Brasil, além do ator José Regino, que vem do grupo Celeiro das Antas, de Brasília. Para ele, o filme é “um poema filmado, um conto lindo do Ronaldo, tem tudo a ver com o mundo atual. O público pode esperar uma injeção de revigoramento, sabe, uma vacina contra o mal”.

Segundo Ronaldo, concluídas as gravações, nas próximas quatro semanas segue para edição e conclusão e será apresentado ao público. Finalizou lembrando que as gravações contaram com todas as medidas de controle necessárias para manter a segurança da equipe e de toda a população que teve contato com o processo, desde o uso de máscaras duplas, medição de temperatura, aplicação de álcool e desinfecção contínua, distanciamento e outras. O projeto conta com o apoio do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet