Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

LÍBERI

Sem poder consumir glúten e leite, cuiabana se junta com amiga para abrir doceria saudável

Foto: Reprodução/Divulgação

Sem poder consumir glúten e leite, cuiabana se junta com amiga para abrir doceria saudável
Sem poder consumir glúten e leite de vaca, a cuiabana Natália Gonçalves Monteiro, de 23 anos, se juntou com sua amiga Nicole Fernanda de Moraes Ferreira, de mesma idade, para abrir uma doceria saudável. A Líberi já tem quase sete meses em atividade oferecendo brownies, bolo de mandioca, choconilha, baunilha com cobertura de morango e capuccino, a partir de R$ 15. 

Leia também:
Ovos de coco queimado, cookie, cachaça e fit; veja lista com opções a partir de R$ 25 para a Páscoa

Em 2020, a estudante de medicina Natália foi diagnosticada com doença celíaca, que causa reações exageradas ao glúten, além de possuir alergia às proteínas de leite de vaca. Ao sentir dificuldades em encontrar produtos que pudesse consumir, ela resolveu criar sua própria marca com Nicole, amiga de longa data.

“A ideia inicial foi essa: mostrar para as pessoas que você pode comer um brownie, por exemplo, nosso primeiro produto, com o mesmo sabor que teria com glúten, leite e outros ingredientes. Então também foi essa a razão. Não existe um mistério em ter uma alimentação mais restrita. Você pode comer as mesmas coisas”, explica Natália ao Olhar Conceito.



Além dos produtos sem glúten e leite, elas também apostam em produtos feitos com óleo de coco. “É um alimento mais funcional. Zero conservantes”, detalha. Já durante o Natal, a dupla fez uma edição especial de biscoitos. Todos os produtos são vendidos sob encomenda.

“Nosso sonho é ter um lugar, uma cozinha e um café onde as pessoas possam sentar, tomar um café e comer os nossos doces, que não são adoçados com açúcar. Por hora, a gente faz só sob encomenda e entregamos, ou tem também a opção de retirada”, conta Nicole ao Olhar Conceito.

A vontade de abrir um negócio próprio por parte de Natália é anterior ao diagnóstico. Ela sempre teve vontade de iniciar a Líberi há pelo menos dois anos, mas não acreditava que o negócio poderia ir para frente. Com a chegada da pandemia, ela viu a possibilidade de tirar o projeto do papel e a contribuição de Nicole, que é formada em Direito, tem sido essencial para o crescimento da Líberi.

O negócio da dupla não deve ficar apenas no ramo de brownie e bolos. As duas planejam trazer ovos de Páscoa e trabalhar com pães sem glúten futuramente. Há também planos para caixas-presente para datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dias dos Pais e aniversários. Conheça o trabalho da Líberi no Instagram. Encomendas: (65) 98141-0538.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet