Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

"CasaCorpo"

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para oficina que ensina a transformar objetos de casa em arte

Foto: Reprodução/Divulgação

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para oficina que ensina a transformar objetos de casa em arte
Termina nesta sexta-feira (26) o prazo de inscrição para o 2º Ciclo de Residência Artística CasaCorpo na Escola, que irá realizar uma oficina para ensinar jovens a transformarem objetos de casa em arte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Leia também:
Lives do Malcom, Brava Festival e séries: programas para fazer em casa neste final de semana

O objetivo é incentivar o desenvolvimento dos jovens no meio artístico por meio de vivências imersivas e tutoria sobre processos criativos. Para isso, o programa conta com a orientação dos artistas Carla Renck e Pedro Duarte, assim como, com a tutora especialista em processos criativos, a educadora Imara Quadros.

De acordo com Carla a residência auxilia, principalmente, no desenvolvimento de iniciantes, priorizando a utilização de materiais alternativos. "Trabalhamos o fazer livre do artista com materiais disponíveis em casa e, assim, conseguimos criar um espaço, apelidado ateliê livre online, de ponte e apoio para as mais diversas trocas."

Para Pedro Duarte, os encontros online promovem a reflexão e prática acerca da criação artística. "Tudo isso pautado pelo conceito de vitrine, ou seja, a partir de obras que documentam os processos criativos e as criações antes da exposição final", afirma.

Imara, por sua vez, avalia que o grupo pode ser considerado como "uma comunidade aprendente", assim denominaria o estudioso Paulo Freire. Em sua opinião, esta é uma oportunidade de desvelar junto, trocas e partilhas de percepções, ideias, pensamentos, ressignificações, compreensões e ações artísticas-criativas.

Os encontros serão totalmente online por meio da plataforma Zoom a partir da próxima segunda-feira (29), até o dia 16 de abril. O ciclo é voltado para estudantes do ensino médio da rede pública de educação de Mato Grosso, mas aberta a todo o público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet