Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artesanato

A partir de R$ 29

Projeto comercializa online peças de cerâmicas produzidas por comunidade ribeirinha do São Gonçalo

Foto: Reprodução/Divulgação

Projeto comercializa online peças de cerâmicas produzidas por comunidade ribeirinha do São Gonçalo
O projeto “Galeria Digital de Artesanato Cuiabano” está comercializando peças de cerâmicas produzidas pela pela comunidade ribeirinha do São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, com o objetivo de dar visibilidade para esses artesãos. Os produtos são comercializados a partir de R$ 29.

Leia também:
Comunidade indígena de MT lança site para vender biojoias e acessórios

O lançamento do site tem como objetivo diminuir as dificuldades econômicas e de expressão cultural diante das restrições que a pandemia do novo coronavírus impôs à comunidade. A produção de cerâmica utilitária, que já sofria com dificuldades inerentes, se vê ainda mais fragilizada, restando poucos artesãos dando continuidade à essa arte de quase 300 anos.

Além das mostras e comercialização dos projetos, uma oficina de cerâmica online está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (26), com retirada de material gratuito na Galeria Origens, localizada na Rua Cursino Amarante, 1150, Duque de Caxias. Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato com o número (65) 99299-1565.

Todas as peças produzidas para o projeto estão expostas em um site, Instagram e na Galeria Origens. A visitação é totalmente gratuita de segunda à sexta, das 08h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. O projeto conta com financiamento da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet