Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

'Estado do Amanhã'

Secretaria de Cultura lança plataforma para capacitar gestores de projetos e captar investimentos

Foto: Reprodução

Secretaria de Cultura lança plataforma para capacitar gestores de projetos e captar investimentos
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) lançou uma plataforma startup, Estado do Amanhã, em parceria com a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) para capacitar gestores e elaborar projetos, além de captar investimentos para áreas sociais. Na última segunda-feira (17), foram abertas as inscrições do primeiro curso, “Compliance nas Organizações da Sociedade Civil”.

Leia também: 
Grupo lança campanha para levar ração para cães e gatos das comunidades do Pantanal

Neste primeiro curso, os primeiros inscritos que receberam o certificado terão como bônus acesso à uma mentoria sobre desenvolver projetos de sucesso para a captação de recursos públicos com o criador da startup, Johnny Everson.

Especialista em projetos, Johnny Everson explica que a startup é uma ferramenta para auxiliar gestores públicos e qualificar a mão de obra dos trabalhadores das áreas sociais e que gerem verbas públicas decorrentes de parcerias firmadas com o poder público. “O orçamento do Estado está aberto para financiar bons projetos. A dificuldade às vezes está justamente na formatação das propostas, compilação de dados”.

A plataforma Estado do Amanhã visa disponibilizar um banco de dados seguro e capacitação 100% online e gratuita por meio de material auxiliar completo, podcasts, ebooks, audiobooks e aulas interativas. Os cursos são abertos para toda sociedade, mas com foco em gestores de Organizações Sociais, da administração pública e seus colaboradores.

O Estado do Amanhã é uma iniciativa da Cordemato, em cooperação mútua com a Secel/MT. Para conhecer o projeto, saber mais sobre as oportunidades disponíveis no terceiro setor, os interessados devem se inscrever pelo site.

A Cordemato se dedica à execução direta de projetos, programas ou planos de ação; prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público e privado que atuam em áreas de inovação e sustentabilidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet