Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Gravação finalizada

Vida e obra de Babu 78 serão retratadas em documentário de Leonardo Sant’Ana

Foto: Reprodução

Vida e obra de Babu 78 serão retratadas em documentário de Leonardo Sant’Ana
A vida e obra do grafiteiro cuiabano, Babu 78, serão retratadas no documentário "Identidade Babu”, dirigido por Leonardo Sant’Ana e produzido pela Terra do Sol Filmes. A curta-metragem encerrou suas gravações nos últimos dias e se encontra em fase de pós-produção.

Leia também:
“Luciene” e “A Batalha de Shangri-lá” são destaques entre os vencedores do Cinemato 2021; veja lista

O documentário traz depoimentos do próprio Babu, como também os artistas DJ Spinha, Edson Tattoo e o rapper Linha Dura, além dos críticos de arte José Serafim Bertoloto e Aline Figueiredo.

“Ele conseguiu uma coisa que eu admiro muito, que é esse respeito quase unânime dos especialistas e das pessoas que fruem a arte. Ele tem essa admiração por todos os lados”, destaca Leonardo, que há mais de seis anos já planejava gravar este documentário. O diretor, inclusive, já acompanhava de perto a ascensão de Baby 78.

As obras do artista cuiabano rodaram o Brasil, ganhando uma série de prêmios, inclusive o segundo lugar no Prêmio Pipa 2018, considerado uma das principais janelas para a arte contemporânea brasileira.

“A arte do Babu já o identifica. É da essência do grafiteiro apresentar seu trabalho em ambientes externos, na rua mesmo, isso faz parte da identidade do artista urbano. E ele já está com a assinatura na cidade toda, então dispensa apresentações”, comenta o crítico Serafim Bertoloto.

O projeto foi contemplado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet