Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

'Réplicas da Vida'

Exposição traz miniaturas de patrimônios históricos de municípios de MT

Foto: Reprodução

Exposição traz miniaturas de patrimônios históricos de municípios de MT
A exposição “Réplicas da Vida”, do artista visual Giovani Gabriel, traz miniaturas de patrimônios históricos de Primavera do Leste e Poxoréu (a 243 km e 264 km de Cuiabá ), a partir desta terça-feira (25), no Salão das Águas, na Secretaria de Cultura, Turismo, lazer e Juventude de Primavera. A exposição conta com 20 obras miniaturas, chamadas de dioramas.

Leia também:
Dona Eulália será homenageada em música e exposição fotográfica nesta quinta-feira

“Algumas das obras reproduzem locais que são patrimônio histórico da nossa região, como a sepultura da Velha Joana, primeira moradora do local onde foi instalada a cidade de Primavera do Leste, e também casas antigas do centro histórico de Poxoréu”, destaca Giovani.

As obras representam cenas do cotidiano, em sua maioria fictícias, inspirada em locais comuns, presentes no dia a dia do cidadão primaverense. Também em diferentes épocas e lugares de Mato Grosso e do país.

De acordo com o artista, a ideia do projeto surgiu a partir da paixão pela história, arquitetura, carros antigos e pelo cenário brasileiro que às vezes passam despercebidos aos olhos, tudo isso somado ao nível de detalhamento realista que gosta de reproduzir em seus dioramas e maquetes.

A exposição estará disponível para visitação pelo público até o dia 31 de maio. Devido a pandemia do novo coronavírus, será obrigatório o uso de máscaras de proteção. No local, haverá álcool em gel para a higienização das mãos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet