Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Pioneira

Clínica Vital Kids completa 10 anos buscando inovação e qualidade de vida para crianças

Foto: Reprodução

Clínica Vital Kids completa 10 anos buscando inovação e qualidade de vida para crianças
Em 2021, a Clínica Vital Kids completará 10 anos. Liderada pela fisioterapeuta Camila Albues, de 33 anos, a clínica sempre buscou inovar com equipamentos inéditos em Mato Grosso para promover bem-estar e qualidade de vida para crianças atendidas por ela. No segundo semestre, a Vital Kids deve inaugurar sua segunda unidade na capital mato-grossense.

Leia também:
Terapia com bonecos na água busca solucionar conflitos familiares

“A Vital surge como inovação. Todos os anos nós, enquanto Vital, tentamos inovar. Hoje somos uma equipe grande de nove terapeutas, e com toda a assistência chegamos a 19 funcionários, mas nosso principal objetivo é tratar as crianças com excelência. É levar os pais a conhecer que não é só reabilitar - devolver aquilo que a criança não tem, mas proporcionar para criança uma vida”, conta ao Olhar Conceito.

Os primeiros passos da Vital Kids surgiram em meio ao segundo semestre de fisioterapia de Camila. À época, ela teve um trabalho de empreendedorismo que consistia em criar uma clínica e, ao formar, buscando trazer excelência para Cuiabá - só haviam duas profissionais que trabalhavam com o conceito neuroevolutivo bobath - passou a estudar cada vez mais, com o intuito de também se tornar professora.



O currículo da profissional é vasto e começa com sua formação no Bobath Brasil, posteriormente, se tornou especialista em Neurologia Infantil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Mestre em Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Essas formações e especializações vieram pouco tempo antes da abertura da Clínica Vital Kids.

Ao longo dos anos, Camila passou a trazer tecnologias inéditas em Cuiabá. Já em 2012, ela fez formação no Pediasuit - uma roupa de elástico utilizada para postura - em Terapia Intensiva, orientada por Sonia Manacero. Nos anos seguintes, investiu em outras formações, como Bobath Baby e Bobath Avançado.

A orientação de Sonia Manacero foi importante para a formação de Camila. “Fiz o curso de Bobath em Porto Alegre e decidi trazer a Sonia Manacero em Cuiabá. Então Sonia veio durante quatro anos para me dar supervisão. Eu nunca tive nenhum paciente que era como se fosse meu estudo. Sempre tive alguém que entendia muito para ajudar”, explica ao Olhar Conceito.

Ela ainda participou de um congresso de paralisia cerebral nos Estados Unidos, onde pôde ter uma dimensão de que investir em terapias não é o suficiente. É preciso promover bem-estar e qualidade de vida para as crianças por meio de equipamentos. Durante o congresso, aliás, ela conheceu a Plataforma Galileo, que chegou à clínica recentemente.



A plataforma é uma tecnologia alemã utilizada com resultados consistentes na reabilitação neurológica, atuando com frequências iniciais mais baixas e adequadas para pacientes neurológicos. “Tentar sempre trazer o melhor para Cuiabá”, pontua.

A Clínica Vital Kids deve ganhar uma nova sede ainda no segundo semestre de 2021, próximo ao Shopping Estação Cuiabá. A nova unidade será a principal da Vital, por ser maior, enquanto a unidade atual, localizada na Rua dos Lírios, 458 - Jardim Cuiabá, será para suporte para crianças maiores.

“A Vital foi além do que eu imaginava. Eu tinha uma visão do que poderia ser a Vital Kids em 10 anos, mas ela foi além. O que eu penso desses 10 anos, é que a Vital é construída por meio de pessoas. A minha alegria é ver o quanto a gente cresce sólido, um passo de cada vez. Hoje somos uma equipe grande e unida e que sempre pensa nas crianças”, expressa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet