Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Ecoturismo

Salto das Nuvens: cachoeira se torna opção para quem busca paisagens exuberantes e contato com a natureza

Foto: Rafael D Marques/Secom-MT

Salto das Nuvens: cachoeira se torna opção para quem busca paisagens exuberantes e contato com a natureza
Conhecido pelo destaque dado às suas paisagens naturais, Mato Grosso é um dos estados com a maior variedade de cachoeiras localizadas dentro de florestas preservadas, atrativo que  potencializa o ecoturismo da região mato-grossense. Entre esses pontos de exuberância, está a cachoeira Salto das Nuvens, na cidade de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). 

Leia também:
Baiana se junta ao filho para vender acarajés em Cuiabá por delivery

O local possui um cenário com grande potencial para encantar e despertar o interesse em qualquer pessoa de conhecer de perto suas cascatas com enorme volume d’água, de tom escuro, formadas pelo Rio Sepotuba. Famosa por ser utilizada como cartão postal da cidade, a cachoeira está situada dentro de uma fazenda, a cerca de 25 km do centro do município. 

Como visitar

Os entusiastas e demais pessoas que estejam interessados em conhecer a beleza da Salto das Nuvens, devem procurar um guia ou uma agência de viagem, pois é cobrada uma taxa que dá direito a permanência por um dia no local e banho de cachoeira. É possível ainda se hospedar nos chalés localizados na mesma propriedade.

Mais atrativos

A cachoeira conta também com uma passarela que permite o turista chegar bem próximo da foz, o que também torna o cenário ainda mais interessante para o registro de fotografias. 

Na fazenda onde fica a cachoeira Salto das Nuvens há, ainda, uma estrutura com restaurante que fornece todas as refeições. Porém, é permitido que o visitante entre com lanches e bebidas em sua mochila no dia do passeio.

Para aqueles que querem curtir o final de semana ou estão planejando um roteiro de turismo em contato com a natureza o local pode ser uma ótima opção.

Sobre a cidade

Tangará da Serra está localizada na Região Sudoeste de Mato Grosso, conhecida como Médio Norte, e foi criada em 13 de maio de 1976. A jovem cidade tem população estimada em 105. 771 mil habitantes. A base econômica do município tem como atividades predominantes a soja e a cana-de-açúcar, além da pecuária e a prestação de serviços.

Uma curiosidade é que o nome da cidade também possui ligação com a natureza, já que o nome é originário do pássaro Tangará, uma bela ave de cor preta, azul e vermelha presente na região.

Descubra Mato Grosso: Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra, é o primeiro cenário que ilustra uma série de reportagens que serão produzidas para mostrar as riquezas naturais que o Estado possui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet