Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

A partir desta terça

Projeto convida população a participar de lives sobre cultura popular cuiabana

Foto: Emanoele Daiane

Projeto convida população a participar de lives sobre cultura popular cuiabana
O projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” realiza uma série de transmissões ao vivo a partir desta terça-feira (3), pelo Facebook do Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA), às 19h30. As lives serão abertas ao público em geral, que poderá participar enviando perguntas durante a transmissão.

Leia também:
Inscrições para 26ª Salão Jovem Arte encerram no próximo domingo; saiba como se inscrever

O projeto propõe a participação pública, a fim de que a população conheça e reconheça a importância de salvaguardar esses locais, os quintais da cultura cuiabana, para que eles consigam ser sustentáveis.

A ação antecipa as discussões que serão levadas ao Fórum de Políticas Públicas, a ser realizado no dia 16 de outubro. O fórum reunirá entidades governamentais e organizações sociais, com palestras sobre Patrimônio Cultural e Economia Criativa, com a finalidade de propor políticas públicas para o setor.

Quintais da Cultura

O projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” tem como objetivo realizar um mapeamento diagnóstico e inventário de 10 quintais que preservam a cultura popular da cidade de Cuiabá, incluindo a região urbana e rural. Além de registrar a variedade de saberes, ofícios e celebrações que existem nos quintais cuiabanos.

“A proposta é divulgar e reconhecê-los como território criativo, além de reativar quintais sem atividade e estimular a participação da comunidade, sobretudo os mais jovens, realizando ações de formação e engajamento”, diz a presidente do Instituto INCA, Cybele Bussiki.

O projeto é realizado pelo Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), via emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e parceria do grupo Caleidoscópio da UFMT.

Serviço - Quintais da Cultura Popular Cuiabana – Lives

Data: 03 e 17 de agosto, e 21 de setembro
Horário: 19h30
Local: transmissão via página do Facebook do Instituto INCA
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet