Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Márcia Régis

Apaixonada pelo amor, maquiadora de Cuiabá oferece atendimento especializado em noivas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apaixonada pelo amor, maquiadora de Cuiabá oferece atendimento especializado em noivas
Amor. A maquiadora Márcia Régis é apaixonada por este sentimento. Para ela, o amor “move o mundo, para tudo e para todos”. O amor é de graça, todo mundo pode dar e receber, acredita. E é justamente o amor que a maquiadora recebe das noivas que maquia há anos na capital mato-grossense.

Leia também:
Professora de Geografia troca sala de aula por loja de roupas infantis com confecção própria

“Acho que o amor é o único sentimento que move o mundo, para tudo e para todos. O amor é transformador - eu me emociono quando falo de amor. O amor é o único sentimento capaz de mover o mundo. Eu sou apaixonada por amor. Amar é bom demais. Estava falando com uma amiga: é de graça. Hoje as pessoas pensam muito em ter e não ser de verdade. Ser de verdade é muito bom. Colocar amor no que você faz. É isso que as noivas me proporcionam: amor”.



Tudo começou após uma frustração com uma maquiagem para um casamento que foi chamada para ser madrinha há alguns anos, quando ainda morava em Minas Gerais. Insatisfeita com o resultado, Márcia pensou que poderia fazer um curso especializado para aprender a fazer maquiagem. Então, depois que foi introduzida a esse universo, não saiu mais. Isso tem pouco mais de oito anos.

Márcia Regina da Silva, que também já foi técnica de enfermagem e vendia algumas peças de roupas, adotou o nome Márcia Régis após ter um sonho. “Depois desse sonho, eu utilizei esse nome. Abreviei Regina, que é um nome forte, e foi daí em diante que as coisas começaram a acontecer”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.



A dedicação em maquiagem para noivas tem cinco anos. O atendimento é feito de forma personalizada, tanto que Márcia opta por sempre encontrar a cliente pessoalmente para um verdadeiro bate-papo para se conhecerem. Entender o universo da noiva - quem é, o que gosta de fazer e quem são os seus familiares - é essencial para que Márcia consiga entregar o seu melhor e uma maquiagem que converse justamente com esse universo.

“É um universo onde eu me envolvo de verdade e entrego amor para cada uma”, afirma. “Eu me emociono muito com cada história. Eu quero sempre saber a forma que se conheceram, onde se encontram, o que marca o casal - data, cheiro. (...) Eu tento capturar o máximo de informação dentro da minha conversa com ela ao longo de seis meses ou um ano”.

Com a maquiagem, Márcia procura sempre exaltar a beleza natural das noivas. “É enaltecer o que cada uma tem de bonito”, explica. A ideia não é apostar em algo transformador, representando o que a noiva não é. Assim, ela conseguiu manter uma assinatura que tem conquistado noivas românticas e clássicas. “[São noivas] que querem se enxergar como realmente são, e não um ‘personagem’”. 



“Lido com sonhos e expectativas”, afirma Márcia. Por isso, a profissional sempre orienta às noivas para que busquem referências dentro da realidade de cada uma delas, com base também na cor de cabelo, formato de rosto e cor de pele. 

Márcia se dedica à noiva no grande dia. Não há outros compromissos na tão sonhada data e Márcia só sente que cumpriu o seu dever quando vê a noiva dançando no salão, à noite. “O dia da noiva fico única e exclusivamente para ela. Após a cerimônia, estou lá. Faço toda a assessoria de retoque de maquiagem, preocupada com cada detalhe para que as fotos fiquem perfeitas”, conta.



“Eu sempre gostei de cuidar. Desde quando me entendo por gente, gosto desse cuidar e fazer a diferença. (...) O fato de cuidar da noiva é diferente de uma maquiagem social, que a pessoa chega aqui, faz e vai embora. Com a noiva não. Quando eu escolhi me dedicar, [é porque] ela precisava também desse cuidado, carinho e acolhimento”, finaliza.

Márcia Régis é uma das maquiadoras do salão Seletto e atente também maquiagem social. Para agendar horários, basta entrar em contato no Instagram, ligar ou mandar mensagem para o número (65) 981050103.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet