Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

QUASE 1M DE SEGUIDORES

Com lives diárias, mato-grossense já treinou Larissa Manuela, Kelly Key e ex-dançarina do Faustão

Foto: Reprodução

Com lives diárias, mato-grossense já treinou Larissa Manuela, Kelly Key e ex-dançarina do Faustão
Era só quinze dias. Todo brasileiro acreditou que a quarentena e a pandemia do novo coronavírus iria durar este curto intervalo de tempo. Joicy Silva, moradora de Cáceres (a 219 km de Cuiabá), foi uma dessas pessoas, mas quando viu que as medidas protetivas de biossegurança não chegariam ao fim tão cedo, como o fechamento de academias, tentou buscar alternativas. A situação foi contornada quando ela abriu a primeira live no Instagram, fazendo exercícios físicos e sucesso na rede social.

Leia também:
Atriz cuiabana faz participação em novela da Record: “a experiência foi muito incrível”

Virou tradição. Diariamente a cacerense faz uma transmissão ao vivo no Instagram com o treino do dia, disponibilizando ainda um cronograma semanal para que seus seguidores se preparem para o treinamento da semana. Entre os seus alunos mais famosos, estão Larissa Manuela, Kelly Key e Fernanda D'avila, ex-dançarina do Faustão.



“Os meus treinos são voltados para a musculação dentro de casa. Ensino tudo. Desde o comecinho, a como fazer de maneira adaptada [em casa]. Incentivo e motivo as pessoas a se cuidarem. Sempre lembrando que, além do físico, você está em busca de saúde. Eu coloco bastante isso na cabeça dos meus seguidores porque o principal de tudo tem que ser a saúde”.

No começo da pandemia do novo coronavírus, Joicy tinha por volta de 260 mil seguidores no Instagram quando foi hackeada e perdeu o acesso a sua conta. A cacerense ficou sem acesso por nove dias até que conseguiu recuperá-la, mas neste meio tempo abriu uma nova conta e fez uma das primeiras lives por lá. Com a boa recepção e a conta de volta, resolveu tornar as transmissões uma tradição diária.
 

Apesar de ter sido uma realidade imposta a muitos, treinar em casa não era uma grande novidade para Joicy. “Eu já estava com um trabalho de dentro de casa há algum tempinho, sabe? Tinha uns dois anos que eu treinava na academia, mas todo final de semana eu fazia os treinos de casa. Então eu tinha um público que esperava o treino da academia e um público que ficava esperando os meus treinos compartilhados no final de semana”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

As academias em Cáceres estão funcionando normalmente, mas Joicy optou manter as lives diárias. “Eu tenho um público muito fiel. Eu tenho um público que está comigo desde a primeira live. (...) Se eu parasse hoje e falasse ‘não vou mais dar aula’, é como se eu estivesse abandonando uma sala de aula lotada de aluno, entendeu?”.



Com a pandemia do novo coronavírus, o trabalho de Joicy se tornou totalmente online. Além das lives diárias, Joicy faz consultoria online e tem desafios com lives personalizadas. Atualmente, ela vende um pacote de 30 dias, o “Desafio Maromba”. Confira os detalhes aqui.

Mesmo com uma nova renda, Joicy não pretende abandonar as lives gratuitas no Instagram. “Eu sei que são muitas pessoas que precisam dessa ajuda. Não tem orientação. Não tem treinamento. Eu tenho muitos relatos de pessoas que saíram do sedentarismo, mulheres que curaram crises de ansiedade, resgataram os casamentos ou voltaram a ter autoestima por conta do treinamento”.

Siga Joicy no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet