Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Cup Café

Após experiência em seminário, publicitária investe em box com café, biscoitos e croissant

Foto: Reprodução

Após experiência em seminário, publicitária investe em box com café, biscoitos e croissant
Tamires Marcon é apaixonada por cafés e resolveu investir em uma loja que aposta em boxes com café, croissant e biscoitos, após uma boa experiência com uma empresa criada em um seminário de empreendedorismo. Em Cuiabá, a Cup Café trabalha exclusivamente com vendas online e entregas diárias.

Leia também
Homenageado no Pantanal Cozinha, Fernando Quaresma relembra parceria com irmão: “estou aqui representando ele”


A paixão por cafés começou assim que passou a trabalhar com publicidade. Tamires até brinca que toda pessoa que é da área da comunicação também é apaixonada, assim como ela. Quando viajou para os Estados Unidos, a paixão aumentou e quando foi para Minas Gerais “decretou” para o marido que um dia abriria uma loja especializada na capital mato-grossense.



A Cup Café surgiu inicialmente com três sócias em um seminário de empreendedorismo, em julho de 2021. Na época, o quarteto foi desafiado a criar uma empresa que não tivesse relação com o segmento em que trabalhavam - no caso de Tamires, publicidade - então resolveram apostar no setor de cafés, com uma proposta já similar ao modelo atual do negócio.

Apesar de experimental, a Cup foi um sucesso. “Faturamos R$ 10 mil em dois dias, com todas as estratégias de marketing que eu tenho e empreendedorismo. Ganhamos o prêmio, acabou o seminário, mas a Cup ficou sem um destino definido”, explica Tamires ao Olhar Conceito.



As demais sócias estavam ocupadas com outros trabalhos, então Tamires pediu para ficar com a marca e resolveu investir, tanto como forma de ter uma renda extra, como um “laboratório” para poder testar formas de divulgação e vendas.

“Só para ficar bem claro, não é uma cafeteria. É por temporadas que funciona, como em eventos e as boxes. Coloco café, biscoito e croissant”, explica Tamires em entrevista ao Olhar Conceito.



Além da paixão por cafés, Tamires também ama sua área de publicidade. Inicialmente, flertou com moda e até iniciou um curso, mas não gostou e passou a fazer nutrição. No terceiro ano de faculdade, saiu e resolveu investir em Publicidade de Propaganda, por perceber que seria a área que conseguiria ter uma maior liberdade criativa.

A Cup Café trabalha apenas com vendas online e eventuais feiras. Para adquirir uma box ou café, basta entrar em contato pelo Instagram ou pelo número (65) 98116-5103. As entregas são realizadas todos os dias, entre 9h e 19h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet