Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

'Carol'la'

Apaixonada por cozinha, empresária aposta em massas artesanais com opções sem glúten

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apaixonada por cozinha, empresária aposta em massas artesanais com opções sem glúten
Ruth Lopes trabalha há oito anos com uma escola particular de inglês e, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, precisou fechar temporariamente as portas para se ajustar à nova realidade. Em casa, mais tranquila, por volta de abril de 2020, fez as primeiras lasanhas para alguns amigos e, com o retorno positivo, pensou que poderia investir em massas artesanais dos mais variados tipos. Assim, surgiu a Carol’la.

Leia também:
Após experiência em seminário, publicitária investe em box com café, biscoitos e croissant

“Naquela época [auge da pandemia], ninguém estava saindo para lugar nenhum. Tivemos uma boa demanda e comecei. Inseri tudo que sabia e fui incrementando. Temos um menu bem extenso e bacana, com bastantes opções. Foi assim que começou a Carol’la”, conta Ruth em entrevista ao Olhar Conceito.



A Carol’la trabalha com a massa seca para macarrão, como é vendida no mercado, mas sem conservantes. Por este motivo, essas massas de Ruth duram até 30 dias na geladeira. Já massas para lasanhas, ravioli e rondelli são comercializados congelados. Tudo é vendido com modo de preparo.

“A minha intenção maior é trazer um relacionamento de mesa para dentro de casa. Ainda mais em um momento de pandemia. É muito legal você comprar uma massa artesanal, bem feitinha, e preparar isso em casa. Esse é o meu propósito”, contra Ruth.



Tipos de massas

Entre as massas de macarrão que Ruth trabalha, estão disponíveis fettuccine, tagliatelle, pappardelle e pene. Já os raviolis são recheados com búfala e manjericão, búfala, manjericão e nozes, gorgonzola com nozes, figo e presunto de parma, damasco com queijo e quatro queijos: gorgonzola, mussarela, parmesão e provolone. Há ainda tortelli, parpadelle recheado, sorrentino, capeletti, gnocchi, canelone, rondeli, lasanha e opções sem glúten.

A Carol’la também oferece molhos: sugo, rústica (tomate italiano, manjericão, alho e azeite), amatriciana (tomate italiano, pancetta e pimenta calabresa), bolognese (carne moída e tomate italiano), quatro formaggi (gorgonzola, mussarela, parmesão e provolone), funghi secchi, gorgonzola com ervas, alfredo, tomate seco e pesto de manjericão. Os quatro últimos apenas sob encomenda.



Dom

A ideia de trabalhar com massas artesanais, na verdade, é anterior à escola particular. Ruth chegou a dar os primeiros passos em 2011, mas precisou botar o pé no freio quando começou a cuidar da escola. “É algo que eu gosto muito, mas não foi algo que eu quis porque me envolvi muito com a escola. Por ter me envolvido muito, eu acabei largando esse sonho de lado. Mas nunca deixei de fazer para amigos”.

A relação de Ruth com a cozinha é antiga. “Sempre gostei”, deixa claro. Após se casar, ela assistia muito um programa de culinária e reproduzia as receitas em casa. “A gastronomia está dentro de mim. É nato. Se eu pegar um prato e olhar, consigo reproduzir. É um dom. Estou fazendo gastronomia e estudando, mas é muito maior esse dom”, finaliza ao Olhar Conceito.



A Carol’la Massas Artesanais entrega em toda Cuiabá e fica localizada na Rua Presidente Wenceslau Braz, número 350, Quilombo. Para realizar um pedido, basta entrar em contato pelo número (65) 99901-3014. Siga a Carol’la no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet