Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Juntos Por Um Propósito

Grupo arrecada brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças; veja como ajudar

Foto: Reprodução

Grupo arrecada brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças; veja como ajudar
O mês de Outubro é marcado pelo Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, e o grupo Juntos Por Um Propósito, que desde 2016 auxilia pessoas carentes, está com uma campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com o Projeto Borboleta Azul e Sopão Solidário Amigos de Todos. A coleta de brinquedos acontece em três pontos espalhados em Cuiabá até o dia 10 de outubro, sendo possível contribuir com valores em dinheiro, via Pix.

Leia também:
Após sair do emprego, moradora de Cuiabá começa a fazer queijos recheados em casa e conquista clientela

Isabela Ojeda, de 31 anos, é uma das pessoas por trás do projeto Juntos Por Um Propósito. Ela explica em entrevista ao Olhar Conceito que a ação conjunta irá resultar em uma grande festa nos bairros Jardim Vitória e Silvanópolis, ambos em Cuiabá, com expectativa de poder atender 175 e 150 crianças, respectivamente. 

Para contribuir com a arrecadação de brinquedos, basta ir até um dos três pontos de coleta - confira abaixo. Também é possível fazer transferências por Pix ou ajudar sendo voluntário na entrega do que foi arrecadado. Entre em contato com Isabela pelo número (65) 99246-8999 para saber como contribuir mais.



Os interessados para contribuir com o Sopão podem entrar em contato pelo Facebook, email auto_anunciacao@gmail.com ou telefone (65) 999256-6632. O Projeto Borboleta Azul está no Instagram e, para contribuir, basta entrar em contato pelo número (65) 99687-4990.

Juntos Por Um Propósito

Isabela sempre quis ajudar pessoas e contribuir com causas que necessitavam de atenção. A vontade começou a sair do papel em 2016, quando participou de uma reunião promovida por uma amiga, para incentivar no auxílio de uma criança que só podia consumir um tipo específico de leite. A experiência foi positiva ao ponto dela se reunir com outras amigas para propor a criação de um projeto próprio. Assim surgiu Mulheres de Propósito - o primeiro nome dado.

“Propus que a gente se disponibilizasse a ajudar o próximo, mas não tínhamos quem ajudar [inicialmente]. A partir desse dia, ficou acordado que iríamos atrás de uma instituição ou pessoa para ajudar”, conta em entrevista ao Olhar Conceito. A primeira instituição ajudada foi Creche Vó Cristina, que já ganhou destaque na mídia cuiabana algumas vezes por conta das dificuldades enfrentadas para conseguir manter as portas abertas

Desde então, o projeto nunca parou, ajudando instituições e pessoas carentes na capital mato-grossense. Em meio às arrecadações, aliás, o projeto passando inclusive por outro nome Concórdia, até chegarem Juntos Por Um Propósito. No Instagram, é possível acompanhar diariamente o trabalho do grupo, siga aqui.

Atualizado às 13h33, de 5 de outubro de 2021.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet