Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Joelson Senna

Sem condições financeiras, fisiculturista de MT precisa de ajuda para participar de competição internacional

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sem condições financeiras, fisiculturista de MT precisa de ajuda para participar de competição internacional
O fisiculturista Joelson Senna está tendo o seu sonho de se tornar profissional ameaçado. Ele planeja participar no final de novembro do Muscle Contest Internacional 2021, no Rio de Janeiro, onde pode sair profissionalizado, caso seja vencedor, mas por conta dos altos custos envolvidos, corre o risco de não conseguir comparecer. Por este motivo, ele está à procura de patrocinadores.

Leia também:
Espetáculo em homenagem a pioneiros de Sorriso será apresentado no próximo sábado

Os gastos para conseguir participar da competição envolvem passagens áreas, hospedagem e alimentação. “É um esporte caro, cujo retorno só vem quando você se torna profissional. Assim, você tem as chances, há marcas de suplementos famosas e olheiros nesses eventos”, explica ao Olhar Conceito.

Apesar da incerteza de conseguir comparecer à competição, o treinamento de Joelson está “a mil” para conseguir participar das categorias Open e Novice. Inclusive, o atleta não parou de treinar desde o Pantanal Contest 2021, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Men's Physique Open.

Para contribuir com algum valor ou torna-se patrocinador, basta entrar em contato pelo Instagram ou pelo número (65) 98417-0964. Também é possível ajudar adquirindo produtos em sua loja de suplementos no Shopping Popular.

Vencedor do Pantanal Contest

Há 14 anos Joelson frequenta academias e buscou treinos para melhorar seu porte físico, por ser muito magro, pesando 60 kg com 1,86m de altura, à época - atualmente, Joelson tem 1,97m. No começo, ele não tinha qualquer condição financeira para conseguir manter um bom ritmo de treinamento, ficando por meses sem frequentar academia.

O treino inicial de Joelson também era irregular por não ter qualquer suporte de personal ou até mesmo ajuda de pessoas que já frequentavam academias. Joelson então se apoiava em vídeos e, como mesmo descreve em entrevista ao Olhar Conceito, “ia na cara e coragem” porque passou a gostar cada vez mais de treinos.

Quando mudou-se para Cuiabá, após morar alguns anos no interior de Mato Grosso, conheceu fisiculturistas na academia onde atualmente treina e passou a enxergá-los como modelos e pensou que poderia se tornar um caso se dedicasse. Em nível nacional, o atleta profissional Felipe Franco, de São Paulo, também se tornou uma pessoa visada por Joelson no meio culturista.

A primeira competição de Joelson aconteceu em 2017, no município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). Totalmente sem experiência, Joelson participou para saber como era estar no palco. À época, ele chegou a passar mal por não ter feito a preparação correta, que envolve dietas rígidas e muita água, mas o episódio não o abalou e Joelson seguiu sua participação em competições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet