Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Projeto 'Pele Na Pele'

Fotógrafa de VG é destaque em emissora da Rússia: "estou até agora sem acreditar"

Foto: Vitória Molina

Fotógrafa de VG é destaque em emissora da Rússia:
A fotógrafa Vitória Molina, de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi destaque nesta segunda-feira (25) na emissora TLC da Rússia com o seu projeto “Pele Na Pele”, que tem como principal objetivo celebrar a beleza de todos os tipos de pele. O TLC é um canal por assinatura do grupo Discovery.

Leia também:
Apaixonada por cozinha, cirurgiã dentista aposta em cookies caseiros para vender pelo Instagram
 

Ela acordou na segunda-feira com a notificação de uma marcação no Instagram e confessa que ficou bem surpresa ao ver que duas de suas fotos foram divulgadas pelo canal. Vitória explica ao Olhar Conceito que ainda não sabe ao certo como o seu trabalho chegou até a emissora russa, que apresentou o projeto na publicação, mas fica feliz pelo reconhecimento internacional.

“Estou até agora sem entender direito como isso aconteceu, mas eu fiquei feliz em ver um projeto tão bonito e importante aparecendo em um lugar do mundo que nem imaginei que poderia aparecer. (...) Estou até agora sem acreditar e entender”, conta.

O projeto “Pele Na Pele” foi dividido em duas partes. A primeira parte consiste em trazer os modelos da forma mais natural possível, retratando como suas peles são vistas no dia a dia. Cada foto publicada traz o relato do modelo; Gabriela de Lima foi a primeira entre as quatro, seguida de Amabilly Vitória.

Além de Amabilly, “Pele na Pele” conta com os modelos Damenn, Blandina Martinho e Gabriela de Lima. Maquiagem e cabelo de ambas as partes ficou a cargo de Holly Water. Para a segunda parte do projeto, que é mais artístico, cada modelo tem uma cor e estilo de maquiagem diferentes.

“A segunda parte eu quis fazer um estilo mais artístico e editorial, [então] convidei a minha amiga maquiadora Holly Water porque gosto muito do tipo de maquiagem que ela faz e antes do projeto a gente combinou certinho como seriam as maquiagens e o cabelo de cada modelo. Todos eles tem uma cor e estilo de maquiagem diferentes”, explica.

Paixão por fotografia

Graduada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso, Vitória começou a fotografar por volta dos 16 anos, quando ganhou sua primeira câmera, que usa até hoje. Os primeiros registros feitos com a câmera foram na festa de final de ano da família e não demorou muito para que ela passasse a fotografar suas amigas, porém enxergando tudo ainda como lazer. Somente com o passar dos anos e a realização de alguns cursos que optou por se profissionalizar e criar redes sociais para divulgar seu trabalho.

Ela usa em especial o Instagram para divulgar suas fotos e explica que muita coisa mudou desde quando começou. Durante a quarentena, ela resolveu fazer um novo curso para entender melhor marketing digital, para assim poder obter melhores resultados com seu trabalho e ganhar até mesmo novos clientes. 

“Vários fotógrafos estão optando por conseguir clientes através dele [Instagram], agora não adianta mais você ter um portfólio para chamar atenção, você tem que ser notado, tem que apresentar conteúdos relevantes. Na quarentena, resolvi fazer um curso de mentoria para fotógrafos e aprender mais sobre marketing digital e essa mentoria me fez ver tudo diferente. Estou conseguindo vender e atrair mais clientes através do próprio instagram, as novas plataformas como o ‘reels’ estão fazendo mais pessoas conhecerem o meu trabalho”.

Conheça o trabalho de Vitória Molina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet