Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Parceria com Boticário

Espaço pedagógico de Cuiabá construído com plástico reciclado é destaque no “Domingão com Huck”

Foto: Jorge Pinho

Espaço pedagógico de Cuiabá construído com plástico reciclado é destaque no “Domingão com Huck”
Um espaço pedagógico na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti, em Cuiabá, construído com 2,2 toneladas de plástico reciclado, foi destaque no “Domingão Com Huck”, no último domingo (31). O espaço é resultado do Projeto Arte, Cultura e Sustentabilidade, de iniciativa do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a Yabá Consultoria e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação.

Leia também:
Deive Leonardo faz apresentação única na capital mato-grossense

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a iniciativa que, sem custos para o Município, irá contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública, conectando a educação e a sustentabilidade por meio de uma instalação multimídia e imersiva que disponibilize jogos interativos digitais e táteis. 

“O espaço pedagógico irá proporcionar a integração da comunidade escolar e um incentivo aos nossos estudantes na busca por soluções sustentáveis a partir da tecnologia, da arte e da cultura. Além disso, tem um importante cunho pedagógico contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem e mostrando que é possível a utilização de forma consciente dos recursos naturais, preservando o meio ambiente para as próximas gerações”, destacou a secretária Municipal Edilene de Souza Machado.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins explicou que os professores envolvidos nas atividades receberam capacitação virtual, por meio de cursos online (vídeo aulas) sobre temáticas relacionadas ao projeto e acesso a plataforma tecnológica com atividades educativas (por faixa etária).

“As atividades que serão desenvolvidas nesse espaço envolverão a utilização de jogos interativos digitais e táteis, a fim de despertar a curiosidade dos estudantes sobre os temas ligados à sustentabilidade”, disse a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende.

Todo o material pedagógico foi entregue a escola que recebeu também os móveis feitos a partir de materiais sustentáveis incluindo 4 mesas com banquetas de papelão (com capacidade para 20 pessoas), 1 estante para inserir os organizadores, 1 suporte fixo para inserção do computador (mesa/cadeira) e 1 mesa cavalete (móvel) para exposições.

“A prioridade da gestão Emanuel Pinheiro para a Educação é proporcionar aos nossos estudantes uma escola de qualidade e humanizada que proporcione o desenvolvimento de novas competências e forme cidadãos capazes de refletir sobre problemas e pensar soluções em equilíbrio com a natureza”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

Projeto

Em todo o país, 15 escolas públicas receberão o Projeto Arte, Cultura e Sustentabilidade. O projeto segue a mesma tecnologia utilizada nas oito lojas sustentáveis do Grupo Boticário que no final de 2020, inaugurou sua primeira pop up sustentável, no Parque Ibirapuera, feita com cerca de três toneladas de plástico reciclado, o equivalente a, aproximadamente, 60 mil garrafas PET.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet