Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Participe

Semana da Diversidade na Biblioteca Estevão de Mendonça está com inscrições abertas

Foto: Reprodução

Semana da Diversidade na Biblioteca Estevão de Mendonça está com inscrições abertas
A Semana da Diversidade na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), em Cuiabá, está com suas inscrições abertas. O evento, que será realizado nos próximos dias 24 e 25 de novembro, será presencial e contará com palestras, rodas de conversa e oficina. Para se inscrever, clique aqui.

Leia também:
Louvada comemora 6 anos com festa regada a 20 tipos de chopp, flash tattoo e rock neste sábado

No dia 24 de novembro, às 14h, o evento será aberto com a palestra “#GatilhoAbusivo: tá Ligado?!” com a  tenente coronel Emirela Martins. Às 15h10, palestra “Re-significando educação em direitos humanos e cidadania LGBTQIAP+: vivências possíveis e potentes”, com Clóvis Arantes. E às 16h, depoimento “Preconceito e discriminação vivenciada”, por Ana Karoline Milhomem.

Já no dia 25 de novembro, as atividades começam às 14h, com a palestra “Representação e ocupação de artistas e artes negras nos espaços culturais”, com Paty Wolff. Às 15h30, Oficina de Bonecas Abayomi, com Leticia P. Souza.

“A Semana da Diversidade tem a proposta de aproximar a comunidade e a Biblioteca. Propor discussões, reflexões, acesso à cultura. Queremos que este seja um espaço acolhedor para conversas e para encontrar soluções para os desafios cotidianos”, explica Elienes Maria Moreira.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realiza, frequentemente, ações voltadas para a comunidade.

As atividades realizadas pela BPEEM são baseadas na carta publicada pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB) intitulada “Bibliotecas por um mundo melhor ontem, hoje e sempre”, que tem o objetivo de reafirmar o compromisso das bibliotecas públicas com uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.

Serviço

Semana da Diversidade na BPEEM
Quando: 24 e 25 de novembro de 2021
Horário: a partir das 14h
Local: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), localizada na rua Antônio Maria Coelho, n° 151, Centro de Cuiabá
Inscrições: aqui
Informações: (65) 3613-9240
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet