Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Villa Gourmet

Apaixonada por cozinha, cuiabana aposta em buffet agregado a empório com produção própria

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apaixonada por cozinha, cuiabana aposta em buffet agregado a empório com produção própria
Apaixonada por cozinha, a cuiabana Jaínne Mello resolveu unir um buffet com um empório que aposta na produção própria na maioria dos produtos. O Empório Villa Gourmet traz tanto espaço externo e interno climatizado para oferecer a melhor experiência tanto para quem aluga o local para eventos, como também para clientes que chegam para conhecer o empório e acabam consumindo alguns produtos.

Leia também:
Sob nova direção, Kaza Restaurante oferece almoço e traz novidade com rodízio de espetinhos à noite

Apesar de ter nascido na capital mato-grossense, ela foi criada em Rondonópolis. Por lá, se estabeleceu no mercado com um buffet ao longo de 11 anos, mas percebeu que estava no momento de expandir o seu negócio e resolveu se mudar para a capital mato-grossense ao final de 2019.



A empresária passou boa parte dos últimos dois anos reformando o espaço onde a Villa Gourmet está estabelecida, porém durante este período não parou de trabalhar. Parcialmente sem eventos para cobrir, ela passou a vender platéres compostos por frios e geléias, além de boxes. Ambos estão disponíveis atualmente no empório.

Desde o começo, Jaine pensava em unir os serviços de buffet com um empório que trouxesse aos clientes opções de temperos, tomate confit, caponata com castanha, pomodoro, vinhos, castanhas e focaccia. O que mudou desde a concepção é que antes seria um local apenas para retirada, porém percebeu que seria melhor oferecer aos clientes a opção de consumir no próprio empório.



“Procurei alguns produtos que eu não produzia, mas também não tinha aqui. Fui garimpando algumas coisas, mas sempre agregando ao meu. De forma que as pessoas possam chegar aqui, pegar uma focaccia e comer com um antepasto. Ela senta e degusta aqui. Se sobrar, embalamos e a pessoa leva para casa”, detalha Jaine em entrevista ao Olhar Conceito.

Da curiosidade ao negócio

A empresária não é formada em gastronomia, mas foi se aperfeiçoando cada vez mais ao longo do tempo, conforme ia descobrindo novas receitas, ingredientes e temperos. Quando pequena, sua mãe tinha que expulsá-la da cozinha algumas vezes para que conseguisse fazer comida, visto que Jaine  ficava muito curiosa pelo fazer e sempre que conseguia a observava.



“Brinquei ali para aprender. Depois comecei a fazer sanduíche natural, de bobeira, ainda criança. Disso uma coisa foi levada para outra. Quando vi, estava anunciando buffet para 20 pessoas. No mesmo ano, já estava fazendo eventos para 400 convidados. Assim, lá se vão 11 anos cozinhando e levando amor”, conta.

Funcionamento

O Empório Villa Gourmet fica localizado na Rua das Camélias, 200, no bairro Jardim Cuiabá. O espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 15h às 20h. Siga o Empório no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet