Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Saiba onde assistir

Curta-metragem “Como Levar Meu Avô Pro Céu” tem pré-estreia nesse domingo

Foto: Reprodução

Curta-metragem “Como Levar Meu Avô Pro Céu” tem pré-estreia nesse domingo
A morte pode ser enfrentada de inúmeras maneiras e Thairo Meneghetti aposta em uma visão infantil para abordar o tema em “Como Levar Meu Avô Pro Céu”, que tem pré-estreia marcada para esse domingo (5). O filme será exibido às 16h no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá).

Leia também:
Sob o tema “Família LGBT”, Parada da Diversidade Sexual reivindica direitos e tem shows de drag queens

“É um filme delicado, bonito e muito emocionante que fala do amor de uma menina por seu avô e como eles enfrentam a perda” Comenta Wanderson Lana, roteirista da obra que assina a direção com Thairo Meneghetti. 

O filme conta a história do início da Pandemia da COVID 19 em uma pequena cidade, onde as informações não chegam com facilidade. É nessa comunidade que vivem Juliana e seu avô, que infelizmente está muito doente. Diante do pior cenário, o avô prepara a neta para sua ausência, apostando na beleza do imaginário infantil no enfrentamento da perda. Para isso, o último pedido feito pelo avô é um tanto quanto inusitado. Juliana precisa encontrar um saci para pedir que seu avô se transforme em estrela ou passarinho, só assim ele poderá ir para o céu.

O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. “A pandemia do coronavírus afetou diretamente os trabalhadores do setor cultural do nosso País. A Lei Aldir Blanc trouxe valorização e reconhecimento aos agentes culturais da indústria criativa do nosso Estado”, enfatiza Thairo.

Além de Meneghetti, Wanderson Lana, ganhador do prêmio nacional da Funarte de Dramaturgia, com diversas premiações em festivais de teatro estaduais e nacionais, também assina a direção.  O filme também conta com a participação especial do ator, dramaturgo e cineasta Amauri Tangará.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet