Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Guaporé Vidros

Película de proteção para box traz segurança na hora do banho e evita acidentes

Foto: Reprodução

Película de proteção para box traz segurança na hora do banho e evita acidentes
Apesar de forte e resistente, o vidro de box de banheiro também pode quebrar, e geralmente as pessoas utilizam esse produto em situações de maior vulnerabilidade (durante o banho, o usuário fica molhado, ensaboado e tem pouca mobilidade). Quando falamos em crianças e idosos, os cuidados devem ser redobrados. O banho pode ser a melhor e mais esperada hora do dia é perfeita para relaxar. O cenário se repete, você está sozinho no banho, sentindo apenas a água escorrer deliciosamente pelo seu corpo a relaxar, quando por alguma razão se distrai e de forma inesperada bate no box que se quebra de cima a baixo. O perigo é grande. Com seu box estilhaçado fica difícil até mesmo sair do banheiro. Por isso é fundamental que o vidro tenha película de proteção aplicada.

Leia também:
Em passagem por Cáceres, Naiara Azevedo curte paisagem natural e flagra fã mirim preso em portão para tirar foto

A Guaporé Vidros, maior indústria de distribuição de vidros no Estado de Mato Grosso, presente nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e no Estado de Rondônia em Porto Velho, está inovando e investindo fortemente nos itens de segurança e proteção de seus consumidores, por isso está trazendo para o mercado o que há de mais moderno no sistema de aplicação de películas de proteção para box de banheiro, uma novidade que vem conquistando consumidores e arquitetos em todo o país.


 
A segurança do vidro
 
A película é composta de um polímero especial de 100 microns de espessura, e tem como finalidade impedir que os fragmentos de vidro quebrado se espalhem, oferecendo aos boxes com película uma propriedade extra de segurança semelhante aos vidros laminados. Segundo Rodolfo Garcia Pereira,  diretor presidente do Grupo Guaporé vidros em Mato Grosso, a colocação de película no box do banheiro se tornou uma questão prioritária de segurança, como forma de evitar graves acidentes graves, prevenindo ferimentos em caso de quebra do vidro. Rodolfo destaca ainda que a aplicação da película traz mais uma camada de proteção para o box de vidro, evitando que, em caso de quebra os fragmentos se espalhem e atinjam quem esteja por perto.


 
A importância da película
 
No Brasil são vendidos por ano mais de 1 milhão de boxes para banheiro. Os registros da Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos) mostram que os casos de acidentes são raros e giram em torno de 0.07%. Mas acontecem, o que acaba exigindo cuidados, visto que os acidentes com vidros são sempre preocupantes. O problema é que, por mais que o vidro temperado seja um produto de segurança e adequado para aplicação em boxes de banheiro, o processo de fabricação e instalação é composto por muitas etapas, que podem acabar expondo o produto a algum tipo de problema.

De acordo com a norma NBR 14.207 de 2009, o box de banheiro deve ser instalado com vidro de segurança, laminado ou temperado, sendo este último o mais comumente utilizado. Uma alternativa para aumentar a segurança, é a aplicação de uma película na face do vidro que fica voltada para o lado externo do box com o objetivo de reter cacos em caso de quebra. Alguns estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, por exemplo, já criaram Leis específicas para a proteção do consumidor na hora do banho. Os consumidores cariocas estão mais protegidos, as empresas que vendem vidros de box para banheiro terão de informar ao consumidor, na hora da compra, os tipos de vidros de segurança previstos para esse tipo de aplicação segundo a ABNT NBR14207.
 
Guaporé Vidros
MT: Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e RO: Porto Velho
Contato: (65) 3617-8787
https://www.facebook.com/vidrosguapore
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet