Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Negócios

Apaixonado por plantas desde pequeno, biólogo passa a vender terrários e mini-jardins com vidros de leite de coco

Foto: Reprodução

Apaixonado por plantas desde pequeno, biólogo passa a vender terrários e mini-jardins com vidros de leite de coco
Apaixonado por plantas desde pequeno, o biólogo Carlos Kreutz acabou se encantando com os terrários e mini-jardins, não demorando muito para que resolvesse transformá-los em um negócio próprio. Desde meados de 2019 ele vende pelo Instagram e busca sempre produzir de forma sustentável, apostando em vidros reutilizados, como aqueles para armazenar leite de coco e conservas.

Leia também:
Guia gastronômico: cinco estabelecimentos de comida vegana para conhecer em Cuiabá

Carlos sempre gostou de cuidar de plantas e ter contato com a natureza desde pequeno, quando morava com os pais em uma fazenda. Anos mais tarde, ele acabou se formando em biologia e se especializou em botânica, área que estuda o reino das plantas e algas.



Entre 2018 e 2019, em busca de opções diferenciadas que pudesse presentear para amigos, acabou encontrando os mini-jardins de cactos e suculentas no vidro. Inicialmente, fez para si e posteriormente presenteou alguns amigos e familiares que, ao verem seu talento, o incentivaram a transformar o hobby em negócio e abrir um Instagram.

Desde então, Carlos vende mini-jardins e terrários, e trabalha também como de arranjos para interiores, lembranças de aniversário e manutenção de plantas. Parte de seus trabalhos, inclusive, reaproveitam vidros que poderiam ser levados para o lixo e até mesmo peças quebras que se transformam para arranjos ou mini-jardins.



"Gosto muito e acho importantíssima essa veia de sustentabilidade, para o bem do local que vivemos e do Planeta. Então, reaproveito bastante vidros de leite de coco, conservas, sucos e outros para montar terrários. Acho incrível também reaproveitar vasos quebrados para montar arranjos e mini jardins. Acho que é uma boa forma de reduzir o lixo que vai pra natureza”, ressalta em entrevista ao Olhar Conceito.

Os mini-jardins e terrários de Carlos não possuem um tamanho fixo e ele procura sempre dar uma variedade. Ele confessa que seria muito mais fácil ter variações padronizadas, mas não é muito fã da ideia do igual. “O que mais gosto dos terrários e mini-jardins é que cada um é diferente do outro”. A maioria é vendida sob encomenda.



Todo o trabalho é artesanal e feito apenas por Carlos. Ele sempre monitora os jardins e terrários para ver se as plantas se adaptam bem às condições antes de entregar para os clientes. Aliás, ele manda para todos um informativo de como cuidar dos exemplares.

Para encomendar um terrário ou mini-jardim com Carlos, basta entrar em contato com o Instagram ou pelo número (65) 99953-0660.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet