Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

19 milhões de visualizações

Morador de VG viraliza com churrasco grego no TikTok; negócio começou há um ano

Foto: Reprodução

Morador de VG viraliza com churrasco grego no TikTok; negócio começou há um ano
Encontrado desde o tradicional acompanhado com vinagrete até versões gourmet, o churrasco grego é uma das maiores paixões gastronômicas dos brasileiros e um vídeo viral com 19 milhões de visualizações no TikTok é a prova disso. A pessoa por trás do vídeo é Ricardo Clério dos Santos, cuiabano que mora atualmente em Várzea Grande e iniciou o Churrasco Grego do Careca há um ano.

Leia também:
Gari de MT chama atenção de moradores por conta de sua beleza; veja fotos

O desejo de iniciar um novo negócio surgiu em meio a pandemia do novo coronavírus, após ficar desempregado. Inicialmente, trabalhou como motorista de aplicativo, mas precisou encerrar as atividades ao desenvolver uma hérnia de disco, por ter ficado muitas horas sentado durante o trabalho.

Neste curto período que trabalhou como motorista de aplicativo, ele sempre comia um churrasco grego quando batia a fome. Sem pensar duas vezes, viu que essa seria a melhor opção, então investiu em um carrinho, uniu forças com a família e se instalou na Avenida Ary Paes de Barreto, próximo a uma loja de departamentos no bairro Cristo Rei.

Ricardo conta em entrevista ao Olhar Conceito que sua relação com a cozinha sempre esteve presente em sua vida e não consegue lembrar de algo marcante que o fizesse ter essa paixão. O máximo que lembra é dos churrascos em família, quando ainda pequeno era convocado pelo pai a "ficar de olho" na carne da churrasqueira.

O cuiabano entende que hoje é preciso estar sempre atento às redes sociais e resolveu criar uma conta no TikTok para o seu negócio por acreditar ser uma plataforma simples de produção de conteúdo que poderia comandar sozinho. Entretanto, não esperava que uma boa parcela do seu público viesse de lá após postar um vídeo montando um churrasco grego com bastante queijo. 
 
@churrascogregodocareca

 

♬ Pique, Piquezin X Cintura Ignorante - DJ Patrick Muniz & Pet & Bobii & MC Buraga


O vídeo foi publicado há cinco dias e já soma 19 milhões de visualizações na plataforma. Esse número tem se revertido em clientes e Ricardo lembra que logo no primeiro dia que postou o vídeo o estoque programado terminou antes da hora graças a grande procura, com também pessoas de Cuiabá indo até o local provar o churrasco grego.

Ao longo de um ano, muita coisa mudou. Inicialmente, o negócio era tocado apenas por ele e sua esposa, mas o Churrasco Grego do Careca cresceu e cresceu ao ponto de mais familiares se envolverem, com a contratação de três funcionários. Há também serviço de delivery, por meio do iFood.

Devido à alta demanda, Ricardo já tem planos para expandir o negócio. Nas próximas semanas, deve se mudar para um novo ponto, próximo do atual. A ideia é conseguir atender os novos clientes que estão chegando.

Siga o trabalho de Ricardo no Instagram e TikTok.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet