Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Programa para criançada

Exposição com esqueletos de animais do Pantanal fica aberta até o próximo domingo

Foto: Reprodução

Exposição com esqueletos de animais do Pantanal fica aberta até o próximo domingo
A mostra “O Pantanal através dos esqueletos” estará aberta ao público até o próximo domingo (30). A entrada no Museu é R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia), e dá direito a conhecer toda a estrutura, que inclui também uma extensa área verde às margens do rio Cuiabá.

Leia também:
Cuiabana de 8 anos aprende a fazer miçangas com avó e vende pelo Instagram

Entre os ossos de animais expostos estão: jacaré, anta, quati, tuiuiú, capivara e até uma sucuri de dois metros de comprimento. Para quem nunca viu esses bichos na natureza, esta é a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o bioma do Pantanal e como é a interação de cada um no ambiente.

“A exposição tem como objetivo apresentar aos visitantes a anatomia animal de forma simples e interativa, possibilitando a observação dos ossos para demonstrar a relação destes com os hábitos e habilidades de cada animal. Entre os esqueletos exibidos estão a sucuri, a anta, maior mamífero terrestre do Brasil, e o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal”, destaca a curadora do Museu, Vitória Ramirez Zanquetta.

Os esqueletos integram acervo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foram reconstituídos em tamanho real para a exposição, realizada em parceria com o Laboratório de Anatomia Animal Comparada da UFMT.  

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre a exposição, vale lembrar que nas mídias sociais do Museu (Instagram e Facebook) é possível ver vídeos com explicações sobre cada animal e informações sobre a mostra.  

Visita Virtual 360°

O Museu também oferece ao público uma visita virtual em 360°, que apresenta uma perspectiva geral sobre a instituição e mostra o acervo da exposição permanente. “A ideia é que essa plataforma seja alimentada com cada vez mais conteúdos sobre o acervo, além de mídias que proporcionem maior acessibilidade, como áudio descrições e vídeos em libras”, destaca Vitória.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet